O Hospital e Maternidade São Luiz Campinas, da Rede D’Or, maior grupo privado de saúde do Brasil, é o primeiro da região campineira a receber a certificação Joint Commission International (JCI), concedida pelo mais importante órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo.
A conquista, pouco depois de a unidade completar seu primeiro ano de funcionamento, reflete o alto padrão de atendimento e qualidade da unidade, que é o maior hospital privado do interior paulista.
“Esse reconhecimento é fruto do empenho e dedicação de toda a nossa equipe, que trabalha diariamente para oferecer o melhor cuidado aos nossos pacientes. A certificação internacional não é apenas um selo de qualidade, mas também uma prova de nosso compromisso com a segurança e a excelência no atendimento”, destaca Fernando De Marco, diretor geral do Hospital São Luiz Campinas.
Para conquistar a certificação o São Luiz Campinas recebeu, entre os dias 20 e 23 de agosto, a visita de uma equipe de avaliadores da JCI, que realizaram a auditoria de mais de mil itens de diversas áreas e processos da unidade, com base nos padrões e elementos de mensuração exigidos pelo órgão.
“A conquista da JCI é resultado de um trabalho contínuo e dedicado de toda a equipe da Rede D’Or e do Hospital São Luiz Campinas para garantir nosso compromisso de um cuidado centrado no paciente, alinhado às práticas globais, refletindo em excelência e segurança assistencial para nossos pacientes”, ressalta Helidéa Lima, Diretora da Qualidade Corporativa da Rede D’Or.
Na avaliação, a unidade teve um excelente desempenho, sem registar não conformidades. Entre os destaques estão estrutura física, que conta com mais de 47 mil metros quadrados, maturidade dos processos, formalização dos documentos e ciclos de melhoria já em aplicação.
“Iniciamos a preparação dessa certificação ainda em janeiro, com um intenso trabalho de todo o time. Essa certificação é um marco importante que reflete nosso esforço constante em aprimorar os processos e garantir o bem-estar de todos que confiam em nossos serviços”, conta Carla Simplicio, supervisora de Qualidade do hospital.
Além do São Luiz Campinas, outros 22 hospitais pertencentes à Rede D’Or no Brasil já foram certificados pela JCI – de um total de 56 hospitais acreditados pela metodologia no país.
Inaugurado em maio de 2023, o São Luiz Campinas, da Rede D’Or, conta com estrutura para 325 leitos no total, dos quais 73 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI adulto, neonatal e pediátrica), distribuídos em 12 andares, com serviços como pronto-socorro adulto e infantil, maternidade, centro cirúrgico, apartamentos para internação e ambulatórios, com mais de 40 especialidades disponíveis.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate