Santa Casa BH inaugura ala pediátrica totalmente reformada para atendimento exclusivo pelo SUS

schedule
2024-12-23 | 10:00h
update
2024-12-23 | 13:07h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
(Foto: gpointstudio/Freepik)

Com o objetivo de aprimorar os serviços e oferecer cada vez mais saúde de ponta para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa BH inaugurou, em novembro, a reforma de mais uma ala da internação pediátrica do Hospital de Alta Complexidade 100% SUS. Para apresentar a nova estrutura, foi realizado um evento que contou com a presença do provedor da instituição, Roberto Otto Augusto de Lima, conselheiros, diretores e colaboradores, além do secretário municipal de Saúde da capital, Danilo Matias. Também estiveram presentes Mauro Biondini (representando o deputado federal Eros Biondini), a deputada estadual Chiara Biondini e o vereador Cláudio do Mundo Novo – os três parlamentares são os Guardiões da Pediatria da Santa Casa BH e destinaram emendas que foram investidas na reforma. O Ministério Público do Trabalho também foi um dos patrocinadores.

Publicidade

Leia também – Ar-condicionado e ventiladores: aliados ou vilões das alergias respiratórias?AMP

O evento foi aberto pelo provedor, que ressaltou a importância da obra e os impactos positivos esperados. “Essa é uma conquista simbólica e significativa para a Santa Casa BH. Graças ao apoio dos nossos parceiros, entregamos um espaço que fará toda a diferença na assistência pediátrica, tornando a jornada dos nossos pequenos pacientes mais leve e contribuindo para o processo de cura.”, afirmou Roberto Otto.

Com a reforma, que durou seis meses, a ala A contará com 44 leitos, entre camas, berços e leitos de isolamento, além de duas novas salas de procedimentos, dois postos de enfermagem, uma brinquedoteca e um refeitório para acompanhantes, com a possibilidade de utilização também pelas crianças. Uma das enfermarias terá ainda uma estrutura reversível para isolamento.

A gerente do Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Camila Costa, explica que a transformação vai além da estética: “aplicamos um conceito inovador de atendimento, com uma infraestrutura que visa otimizar a gestão e a organização do setor, proporcionando um ambiente mais acolhedor, humanizado, seguro e sustentável para as crianças, suas famílias e para os colaboradores”, disse. Em março deste ano, a instituição também reinaugurou a ala B, que segue os mesmos padrões de excelência. No total, o andar conta com quatro alas.

As novas instalações da ala A cumprem com rigor todos os padrões regulatórios, incluindo o atendimento integral à resolução do Ministério da Saúde que trata da acessibilidade em estabelecimentos assistenciais. Dessa forma, “as portas das enfermarias estão mais amplas, o que proporciona mais agilidade na movimentação de camas e berços, e a ala foi adaptada para receber pacientes e acompanhantes cadeirantes e com deficiências motoras”, acrescentou Camila.

Ao final do evento, foi feito o descerramento da placa de inauguração e todos foram convidados a conhecer as novas instalações, que já estão recebendo pacientes.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
23.12.2024 - 13:11:50
Uso de dados e cookies: