Rede D’Or investe na formação de futuras lideranças

rede d'or
(Foto: Ilustração/Freepik)

A partir do dia 23 de maio, 15 profissionais darão os primeiros passos para se tornarem as futuras lideranças da Rede D’Or São Luiz. Eles foram selecionados na segunda edição do Programa de Trainee, após um processo que envolveu cerca de 9 mil inscritos. São oito mulheres e sete homens, de graduações das áreas de engenharia e saúde e com uma média etária de 26 anos. Os novos trainees foram selecionados após um rigoroso processo de seleção, formado por cinco etapas eliminatórias. Primeiro houve uma prova online, seguida de uma dinâmica de grupo. Do total de inscritos, 94 foram convidados a participar das entrevistas individuais feitas por lideranças da empresa e 38 avançaram até a entrevista com a vice-presidência de Recursos Humanos. Na última etapa, o programa promoveu um encontro presencial dos 21 finalistas com o presidente do Grupo, em São Paulo.

Leia também – Investimentos na área da saúde: foco dos investidores

O diretor de RH da Rede D’Or, Rodrigo Pacca, explica que o processo é necessário, para que se possa ter certeza de que os valores dos candidatos estão alinhados com os da empresa, mas também para que o próprio profissional entenda o que representa estar no programa de trainee da Rede D’Or. “Eles precisam compreender que serão preparados para se tornar as futuras lideranças da maior rede privada de cuidados integrados do Brasil”, ressalta Rodrigo. Atualmente, o Grupo opera com 68 hospitais, com presença em doze estados, além do Distrito Federal, ainda conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico. São mais de 67 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados.

A nova turma terá a oportunidade de assumir um protagonismo de forma mais rápida, mas sem que haja qualquer prejuízo em seu desenvolvimento. Após a primeira edição, a empresa decidiu trazer mais praticidade ao programa, que terá duração de 12 meses, o que representa uma redução de seis meses em comparação com a edição anterior. O diretor de RH ainda explica que os selecionados vivenciarão uma imersão no dia a dia da empresa e do negócio, o que permite uma experiência única para o desenvolvimento das competências de gestão e liderança. “Eles vão conhecer as áreas estratégicas da empresa, mas também aprenderão na prática. Eles terão responsabilidades definidas, mas sempre sendo tutorados por executivos e profissionais seniores”, relata.

Rodrigo ainda ressalta que o acompanhamento dos trainees é um dos diferenciais do programa. Eles serão assistidos ao longo de toda a trajetória. Mesmo depois de serem efetivados em uma posição, eles recebem orientação contínua do RH e das lideranças da empresa pelos próximos cinco anos. “Esse trabalho de mentoria é fundamental para que possamos desenvolver ao máximo o perfil de liderança que o Grupo almeja”, observa o diretor.

*Informações Assessoria de Imprensa