
Cuidar é natural. Esta é a principal mensagem da RD-RaiaDrogasil, a maior rede de farmácias do País, ao lançar a sua nova marca própria de produtos naturais Natz. A RD identificou uma oportunidade de desenvolvimento de uma marca de “saúde natural”, que vai ao encontro do aumento da busca por produtos mais naturais e embalagens sustentáveis. Com um portfólio que vai abranger todas as esferas para a saúde natural, a marca chegará às farmácias com mais de 20 produtos em seu lançamento, que vão de óleos essenciais a probióticos, sprays para garganta, própolis e mel. A expectativa é aumentar rapidamente o portfólio e continuar crescendo ano a ano.
“Estamos acostumados a ver no mercado, nesse segmento, muitas marcas, mas cada uma atendendo a uma necessidade específica de tratamento. Por isso, estamos agregando ao nosso portfólio mais opções a fim de torná-lo mais completo para o consumidor.”, afirma Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias da RD.
Leia também – Labi Exames e Raia Drogasil criam polos de serviços
Os produtos estarão disponíveis em todas as farmácias da rede no país e em todos os canais de venda da RD, incluindo sites e aplicativos da Raia e da Drogasil. A linha é recomendada a qualquer pessoa que procura alternativas de prevenção e de tratamentos mais naturais, no entanto, a rede recomenda para que o consumidor leia atentamente as informações contidas nos rótulos dos produtos desejados.
Outra novidade da nova linha de produtos Natz é o selo de reciclagem e a parceria com a “EU RECICLO”, que faz logística reversa de embalagens. Alinhada às metas de sustentabilidade da RD, todas as embalagens de papel dos produtos Natz são feitas com papel 100% reciclado e os plásticos utilizados são todos monos materiais, ou seja, feitos de um único componente, o que facilita o processo de reciclagem.
“Pensar em Saúde Natural é pensar ativamente nos objetivos de sustentabilidade da RD para 2030, e um deles é o de promover a saúde integral e o bem-estar das pessoas, dentro do pilar Pessoas mais Saudáveis, além de estarmos alinhados ao ODS 3 – Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Por isso, estamos empenhados em oferecer mais opções para os consumidores, cientes de que são eles que decidem o que querem consumir”, assegura Marcílio Pousada, presidente da RD.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate