Empresas representativas em seus ramos de atuação, não é de hoje, demonstram preocupação em estreitar os laços com seus clientes. Mas, em que termos manter o relacionamento com o público? Por meio da construção de identificação com a marca? Buscando fidelidade? Sim, tudo isso e mais um pouco. Ou melhor, tudo isso e muito mais. Por isso, os programas de lealdade no setor da saúde ganham força.
Para além de fidelizar, há um movimento em curso entre grandes players a fim de obter a lealdade de seus clientes. E é nessa nova cultura que está a aposta da Lecupon, que desenvolve soluções tecnológicas de gestão do que ela define não como clube de vantagens, benefícios ou fidelidade, mas sim como programas de lealdade.
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Entre os clientes da Lecupon, que partilham dessa nova concepção, estão multinacionais como Peugeot e Jeep; e, ainda, corporações emblemáticas em suas atividades, como Ordem dos Advogados do Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso), Unimed (Santa Bárbara), Sicoob Coopsef e APVS. “Programa de lealdade não é um termo muito utilizado no Brasil. Mas começa a ser incorporado, e é isso que propomos”, afirma o CEO da Lecupon, Aluisio Diniz Cirino.
Os programas de lealdade no setor da saúde também vêm se tornando destaque. Organizações como a Unimed apostam na nova cultura, conforme avalia startup especializada na gestão de tais programas.
A oferta de vantagens e benefícios ainda é muito associada a clube de benefícios propriamente dito ou a clube de fidelidade, observa Cirino. Contudo, o conceito de lealdade é mais profundo. E é a partir dele, avalia o CEO da Lecupon, que as organizações tendem a de fato manter clientes em sua base, com laços de proximidade.
“Trabalhamos com a conotação de lealdade porque ser leal está ligado a ser promotor, ser fã da sua marca. Então, programas de lealdade constroem comunidades, e não apenas acesso a vantagens e benefícios”, argumenta Cirino. Em um cenário no qual, de um lado, tem-se um mercado competitivo e, de outro, um consumidor mais consciente, a lealdade é decisiva, reitera, “é o novo plus do mercado!”
A plataforma de lealdade desenvolvida pela startup a seus clientes é disponível em forma de aplicativo e pelo navegador de internet. A tecnologia utilizada é a Flutter, a mesma de aplicativos como iFood e Nubank. Ela utiliza aplicações nativas a partir de um único código base, “o que nos permite criar com agilidade aplicativos para Android e iOS”, acrescenta Cirino.
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