Primeira vacinação corporativa contra Covid-19 do Brasil

vacinação corporativa
(Foto: Ilustração/Freepik)

A Vittal acaba de anunciar um feito histórico: a empresa realizou, nos primeiros dias de julho, a primeira vacinação corporativa contra a Covid-19 do Brasil – e do mundo – em parceria com o laboratório AstraZeneca. A vacinação aconteceu na Neo Rodas, empresa do segmento automobilístico brasileiro, que pertence ao Grupo ABG e possui cerca de 1.500 colaboradores.

Leia também – Estudo mostra impacto socioeconômico das vacinas durante a pandemia

Referência em exames laboratoriais e vacinas, a Vittal é parceira da AstraZeneca no Brasil para vacinação corporativa. Como em maio o governo regulamentou a comercialização da vacina de Covid-19 para a rede privada, além de disponibilizar o imunizante em suas clínicas abertas ao público, a Vittal iniciou as primeiras vacinações corporativas contra o coronavírus no país.

“Na Neo Rodas, a ação foi suportada por uma moderna Unidade Móvel de Saúde instalada no pátio da empresa, proporcionando acolhimento, conforto e segurança aos colaboradores, que foram vacinados de forma individual e personalizada”, explica Renato Ávilla, CEO da Vittal Diagnósticos e Vacinas.

O executivo da Vittal explica que a metodologia é bastante simples e segura. “Como a Unidade Móvel de Saúde estava conectada ao site do Ministério da Saúde, era realizada uma verificação on-line sobre o status de vacinação de cada colaborador: número de doses recebidas até o momento e a data da última dose aplicada, por exemplo.”

Tendência apontada por especialistas, a vacinação corporativa é uma das expertises da Vittal, que agora se torna pioneira levando também a vacina da Covid-19 para as empresas.

“É muito gratificante para toda a equipe Vittal ter participado de mais esse marco na história da imunização e proteção da nossa gente, visto que é comprovado por pesquisas que mais de 50% dos brasileiros não retornaram aos postos de saúde para se imunizarem com a dose de reforço contra a Covid-19. A missão da nossa empresa, que está capacitada para atender clientes corporativos em todo o Brasil, é reduzir sensivelmente esse percentual. Ainda em julho, mais duas empresas terão a Vittal como parceira na imunização de seus colaboradores”, conclui.

*Informações Assessoria de Imprensa