Presidente de Conselhos é eleito um do 100 mais influentes da Saúde no país

presidente conselhos
(Foto: Ilustração/Freepik)

O presidente dos Conselhos dos Institutos de Radiologia (InRad) e de Inovação (InovaHC), do Hospital das Clínicas da FMUSP, Professor Giovanni Cerri, figura na lista dos 100 mais Influentes da Saúde do Brasil, ranking estabelecido pelo Grupo Mídia – HCM. O executivo está na lista dos ganhadores do prêmio na categoria Tecnologia e Inovação.

Leia também – O que pode impedir o seu crescimento na carreira?

De acordo com a organização do evento, os critérios para composição do ranking são governança, transparência, investimento em tecnologia e negócios que fizeram a diferença para a saúde brasileira nos últimos doze meses. Para chegar aos ganhadores, o conselho da Healthcare Management realizou uma intensa pesquisa de mercado e também ouviu a comunidade da saúde, que deu seu voto no site da HCM. “A Saúde é o setor que mais tem desafios no país, portanto é uma grande responsabilidade e honra representar a transformação e a saúde que desejamos para o Brasil”, declara Cerri.

Giovanni Guido Cerri é professor titular de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP; presidente dos Conselhos dos Institutos de Radiologia (InRad) e de Inovação (InovaHC), do Hospital das Clínicas da FMUSP. Ele também é membro titular e da diretoria da Academia Nacional de Medicina e da Academia Paulista de Medicina. É responsável pelo Serviço de Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio-Libanês, e é também vice-presidente do Instituto Coalizão Saúde – além de membro do Fórum Nacional de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1976, fez doutorado e livre-docência na mesma Instituição. Presidiu a Sociedade Paulista de Radiologia, o Colégio Brasileiro de Radiologia e o World Federation of Ultrasound in Medicine and Biology. Foi diretor científico da Associação Médica Brasileira, presidente do Conselho e diretor geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e presidiu os Conselhos do Hospital das Clínicas da FMUSP e da Fundação Faculdade de Medicina. Também atuou como diretor da Faculdade de Medicina da USP por dois mandatos. Participou de Conselhos de diversas outras entidades, entre elas: Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde), FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Hospital Sírio-Libanês, Dasa e da Fundação Zerbini. Foi Secretário de Estado da Saúde de São Paulo de 2011 a 2013.

*Informações Assessoria de Imprensa