Em busca de uma ferramenta para agendamentos online e confirmação de consultas e procedimentos, o Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) passou a adotar as soluções da Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade na saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para engajamento do paciente. A partir da integração, o INC obteve uma análise mais precisa dos dados do público e uma melhor resposta das ferramentas já utilizadas na instituição.
Antes de ter a Nuria como parceira, o principal desafio enfrentado pelo instituto era a dificuldade dos sistemas de agendamento online e de confirmação de consulta em seguir as regras do ERP MV Saúde Digital, já utilizado por eles. O maior empecilho apontado pelo INC é que as consultas disponíveis para convênio e particulares não eram setorizadas, o que prejudicava a reputação do Instituto. Ou seja: pacientes do convênio frequentemente marcavam visitas que, na verdade, estavam indisponíveis e precisavam ser desmarcadas ou reagendadas. Com o Nuria Appointment e o Nuria Confirm, as soluções são adaptáveis e podem ser personalizadas de acordo com o desafio que a instituição enfrenta.
Para além da melhora na jornada do paciente, a integração do ERP já usado pelo INC com a Nuria foi positiva para os profissionais que atuam no Instituto. “Somos referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade e, com as soluções da Nuria, conseguimos ter o balanço de dados dos pacientes. Assim, pudemos oferecer a disponibilidade de agenda do profissional de saúde conforme cada convênio, saber quais são as especialidades mais buscadas pelos pacientes, a idade média do público, quantas primeiras consultas foram marcadas em determinado período e também os principais motivos de desistência”, analisa Adriana Santos, coordenadora de relacionamento do INC.
Para Fernando Soares, CEO da Nuria, é satisfatório poder integrar a solução com o sistema de uma das maiores instituições de neurologia do país e poder proporcionar ao corpo clínico e aos pacientes uma experiência digna de elogios. “Se o paciente tem uma experiência negativa durante uma consulta ou na realização de um exame, é muito provável que ele não retorne àquela instituição. O propósito da Nuria é também fidelizar o paciente e fazer com que ele se sinta acolhido durante a consulta, realização de exame ou tratamento”, complementa.
O INC foi o primeiro hospital do país a realizar cirurgias cerebrais sem corte, contando com a tecnologia Gamma Knife Perfexion, um sistema de radiocirurgia que utiliza raios gama de alta precisão. O corpo clínico é composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento em todo o Brasil e também na América Latina. “Usando as soluções da Nuria, entendemos a necessidade de estarmos em todos os canais para a realização de agendamento de consultas e exames, justamente porque os nossos pacientes também estão em todos os canais. Temos disponibilidade para agendamentos pelo aplicativo e também pelo telefone, fica a critério do paciente”, finaliza Adriana.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate