Seguindo a missão de ser referência na qualidade do tratamento oncológico através de terapias e tecnologias avançadas, a Oncoclínicas Curitiba acaba de conquistar a acreditação ONA 2, certificação nacional não governamental que qualifica os serviços de saúde no Brasil.
Leia também – Estudo mostra crescimento em adesões a planos de saúde coletivos empresariais
A acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. A certificação ONA Nível 2 significa que a instituição de saúde apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.
A Oncoclinicas Curitiba foi submetida ao processo de follow-up da acreditação em Nível II pela Instituição Acreditadora DNV entre os dias 17 e 18 de outubro, que chancelou a qualidade do atendimento, um reconhecimento que comprova o compromisso com a segurança dos serviços prestados e a alta qualidade no atendimento aos pacientes.
Segundo a responsável pela qualidade da Oncoclínicas Curitiba, Érica Soares Simões Vieira, a acreditação, conquistada em Nível 2, mostra compromisso em fornecer um cuidado seguro, eficaz, eficiente e centrado no paciente, que são refletidos no Programa de Qualidade, Segurança e Experiência do paciente.
“Nosso programa tem com obetivo disseminar a cultura da qualidade na instituição, munindo todas as unidades de ferramentas necessárias para garantir a qualidade dos serviços, zelando pela manutenção dos programas implementados, buscando a integração, melhoria contínua dos processos, a segurança e a melhoria da experiência dos pacientes”, afirma.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate