Minas Gerais atingiu um marco histórico no setor de saúde suplementar em 2024. Segundo a 102ª edição da NAB (Nota de Acompanhamento de Beneficiários), produzida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o Estado registrou o recorde de 5,8 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares em dezembro de 2024, crescimento de 2,4% ante o ano anterior, consolidando-se como o segundo maior mercado da região Sudeste, atrás apenas de São Paulo.
Clique e acesse a íntegra do relatório.
Os principais destaques da Análise Especial do relatório incluem:
O superintendente executivo do IESS, José Cechin, destaca a correlação entre o crescimento do mercado de trabalho e a expansão de beneficiários no Estado.
“O crescimento do número de beneficiários em Minas Gerais reflete a atividade econômica no Estado, a qualidade dos empregos gerados (considerando o benefício dos planos de saúde para os empregados) e a valorização da saúde pelos mineiros”, analisa. “O aumento do emprego formal impulsiona diretamente a contratação de planos coletivos empresariais, garantindo acesso a assistência médica de qualidade para um número crescente de trabalhadores e suas famílias.”
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate