O resultado dos 25 médicos residentes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), da Universidade de São Paulo (USP), no último exame da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) foi reconhecido como a maior média entre as instituições participantes. Dentre os residentes, está o atual médico do corpo clínico do Hospital Santa Cruz/Rede D’OR, Lucas Fernando Uratani, que somando seu resultado ao desempenho do grupo, chegou a 74% de aproveitamento.
O exame, realizado por 180 instituições de oncologia em todo o mundo, foi respondido por 2.200 profissionais neste ano, que cursam a residência entre o segundo e terceiro ano. A prova é composta por 200 questões relacionadas ao atendimento em oncologia, desde o diagnóstico ao tratamento dos pacientes.
Leia também – Hospital Santa Cruz inaugura unidade de internação VIP
“O exame é elaborado pela ASCO como uma forma de avaliar os programas de oncologia de todo o mundo, nivelando a formação dos novos profissionais. Apesar de o Icesp sempre participar do exame e conquistar boas colocações, essa é a primeira vez que uma instituição brasileira conquista a maior nota entre todas as instituições participantes. É um orgulho poder ter contribuído e feito minha formação nesse centro de referência brasileiro, e agora também mundial”, relata o oncologista.
A instituição brasileira ficou em primeiro lugar no exame deste ano, seguido por duas instituições americanas no segundo e terceiro lugar, ambas com 73% de aproveitamento.
*Informações Assessoria de Imprensa