Marketing digital ajuda médicos e clínicas a ganhar visibilidade

Marketing médico
(Foto: Ilustração/Pixabay)

O Brasil conta com uma grande quantidade de médicos especialistas. Segundo dados da Demografia Médica Brasileira, existem, hoje, no Brasil, 500 mil médicos, o que representa um aumento de 36% na última década, já que, em 2010, existiam cerca de 320 mil médicos no país.

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Por esta razão, pode não ser tão fácil ganhar novos pacientes, tanto pela concorrência quanto pela falta de visibilidade, pois muitos clientes procuram por especialidades médicas através da internet e sem uma divulgação apropriada, o médico, ou mesmo um hospital ou clínica, pode não aparecer na pesquisa, mesmo que atenda todos os requisitos procurados pelo cliente.

“A expertise de um profissional da saúde é focar em resolver os problemas de saúde das pessoas. Mas para se posicionar de forma estratégica nesse mercado, é preciso ter um investimento em marketing, especialmente na internet, que é uma ferramenta poderosa de atração”, diz Fabiano Quirino, CEO da Agk.medical, empresa especializada em estratégias de marketing direcionadas ao setor médico.

A Agk.Medical surgiu justamente para explorar as ferramentas de marketing on-line e ajudar na captação de novos clientes a partir da gestão de imagem nos meios digitais. Dessa maneira, com um gasto mensal de apenas três horas por parte do médico, usado para aprovação das estratégias criadas pela agência, o profissional passa a ter uma gestão da sua imagem de maneira consolidada.

Para criar um engajamento real e rentável, que traga mais visibilidade e, consequentemente, mais pacientes para o seu consultório/clínica, a agência se baseia em quatro pilares.

Um deles é o Branding, que é um conjunto de ações para desenvolver um conceito visual da marca, seja do médico ou da clínica, de maneira a passar mais confiabilidade ao cliente que procura por determinado serviço médico, criando uma identidade sólida.

A empresa também se responsabiliza pela criação de um website que seja ao mesmo tempo atraente e funcional, isso através de dois pacotes: o website básico, que conta com um conteúdo mais enxuto, focado em conversão, Google Analytics e SEO Básico; ou o website premium, que além das funcionalidades do kit básico, traz, também, vários elementos para conversão do visitante, como SEO Avançado, Google Meu Negócio e a possibilidade de várias páginas para abordar sobre cada uma das especialidades do médico com um conteúdo mais extenso, assim criando mais autoridade para o site e o profissional.

Outra ferramenta fundamental na atualidade é a Gestão de Redes Sociais, com campanhas desenvolvidas pela equipe da Agk.medical, a partir de estratégias que busquem os melhores caminhos para impactar positivamente o seu público. O último pilar é a Gestão de Tráfego. A empresa usa as ferramentas mercadológicas mais presentes, como o Google Ads e o Facebook Ads, que apresentam taxas de conversões bastante interessantes.

Vale ressaltar que estes investimentos realizados trazem um rápido retorno, pois, em 60 dias, o médico já começa a receber novos contatos através do seu novo website, assim, possibilitando prospectar esse contato em um paciente de seu consultório.

*Informações Assessoria de Imprensa