Markeplace na saúde: Semantix desenvolve ferramenta B2B para dentistas

schedule
2022-10-20 | 11:42h
update
2022-10-16 | 23:52h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
(Foto: Freepik)

A Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, elaborou soluções para fomentar ainda mais os negócios da Colgate, incrementando o mercado de markeplace na saúde. A gigante, líder mundial de Oral Care, desenvolveu em conjunto com a Semantix, Vtex e B8One dois projetos de eB2B inovadores que estão revolucionando a digitalização dos seus distribuidores, a maneira como passam a atender os pequenos e médios mercados e também dentistas.

Segundo Danilo Turbiani, diretor de eCommerce da Colgate, estes dois projetos revolucionaram a maneira com a qual a comunicação com os clientes é feita no mundo digital, facilitando o acesso aos produtos e a reposição de estoques 24h por dia. “A indústria ganha muita eficiência quando utiliza tecnologia de ponta para conseguir atender de maneira assertiva e fluída o cliente em todos os pontos de contato onde ele está presente. Deixamos claro aos clientes todas nossas possibilidades de canais de compra prezando muito pela sua comodidade e conveniência e para isso investimos em usabilidade para o shopper e tecnologia junto a parceiros como a Semantix” afirma Danilo.

Publicidade

Markeplace na saúde

Em um dos marketplaces criados, denominado Loja Colgate ( www.lojacolgate.com.br ) a solução é voltada para pequenos supermercados e foi desenvolvida para que a reposição dos estoques seja feita de maneira fluida, sem que fosse obrigatório a presença de um representante de vendas. O marketplace, elaborado com soluções de integração da Semantix, possibilitou que as requisições fossem realizadas a qualquer momento entre o site e dezenas de ERPs de diferentes sellers. O case de sucesso pode ser utilizado como modelo para outros países..

No marketplace Colgate Pro (www.colgatepro.com.br), foi desenvolvido um ecossistema para dentistas. O objetivo também era de agilidade na compra de produtos de uso de consultório, que agora pode ser feita em qualquer horário e sem a necessidade de solicitação da presença de um representante. A implementação deste projeto já proporcionou um aumento expressivo de 800% na carteira de clientes digitalizados, além de acesso a todo o mix de produtos de oral care. Como destaque, foram desenvolvidas ferramentas inovadoras no setor, que oferecem a opção de personalização dos artigos odontológicos, como escovas dentais fornecidas aos pacientes desses profissionais, para que possam ser inseridas informações como contato do dentista.

“Este é um dos projetos mais inovadores protagonizados pela indústria de Oral Care, pois é o único marketplace que oferece essa funcionalidade de personalização de escovas. Estamos investindo em muita tecnologia atrelada a experiência do nosso cliente”, diz Danilo Turbiani

“O projeto desenvolvido em parceria com a Colgate é um dos exemplos do tipo de ferramenta que desejamos fornecer para os nossos clientes: otimização, usabilidade, soluções complexas acessadas por meio de plataformas intuitivas, redução de custos e expansão da carteira de consumidores. O crescimento de vendas baseado na inteligência de dados, possibilita a centralização das informações, a automatização de processos, cria inteligências e consequentemente insights obtidos em dashboards analíticos, que facilitam a tomada de decisão assertiva.” afirma Eduardo Escandura, Head of Sales Middle Market na Semantix.

* Informações da assessoria de imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
19.11.2024 - 10:40:49
Uso de dados e cookies: