LifesHub apresenta solução de inteligência de mercado focada na área de saúde

lifeshub
(Foto: Ilustração/Freepik)

Mais de 50.000 visitantes conferiram as novidades oferecidas por empresas nacionais e internacionais, além de acompanhar debates sobre inovações e tendências da saúde durante a 27ª edição da Feira Hospitalar, no São Paulo Expo. Entre as empresas que realizaram a sua estreia no evento, está a LifesHub, healthtech sediada em Florianópolis (SC). A startup, que tem em sua carteira de clientes gigantes como Siemens, Hermes Pardini e Baxter, apresentou sua plataforma de inteligência que fornece dados especializados em saúde. A solução converge e analisa diversas fontes de informações, gerando visões essenciais para a competitividade de empresas que atuam no setor. Com um formato inovador, a tecnologia atende indústrias de equipamentos, órtese e prótese e medicamentos; rede assistencial, como hospitais, consultórios, laboratórios diagnósticos; rede de saúde suplementar, planos de saúde coletivos, por adesão e privados; fornecedores de saúde, como prestadores de serviços e rede farmacêutica.

Leia também – Hospitalar 2022

Visão estratégica baseada em dados assertivos para tomada de decisão

A LifesHub oferece uma visão estratégica do segmento de saúde, analisando a demanda, identificando oportunidades de novos mercados e tendências de crescimento ou queda no uso dos serviços, tudo isso com uma assertividade de até 85% dos dados fornecidos. De acordo com o fundador e presidente do Conselho de Administração da empresa, Ademar Paes Junior, “a plataforma é a única capaz de cruzar mais de 300 fontes de informação sobre o mercado de saúde, fornecendo dados estratégicos para a tomada de decisões e qualificando o mercado consumidor a partir dos atributos que o usuário entende como relevantes”. A precisão das informações fornecidas envolve aproximadamente 5 terabytes de dados, que reúnem a análise de mais de 1,2 milhões de empresas, 3 milhões de profissionais de saúde, 78,3 milhões de beneficiários de sistemas de saúde suplementar e 7,5 bilhões de procedimentos anuais, entre outros, tudo alinhado com o que é preconizado pela LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Ademar Paes Junior, que acumula os cargos de presidente da ABRAMED, Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica e presidente da ACM, Associação Catarinense de Medicina, foi também um dos debatedores do painel Medicina Diagnóstica na Gestão da Saúde, do Summit ABRAMED, que aconteceu no dia 17 de maio.

Durante o período do evento os visitantes tiveram a oportunidade de navegar e acompanhar simulações de uso da plataforma LifesHub diretamente no stand da empresa, e tirar dúvidas junto ao time de Sucesso do Cliente.

*Informações Assessoria de Imprensa