Labi Exames e Raia Drogasil criam polos de serviços

schedule
2022-04-20 | 20:00h
update
2022-04-19 | 20:15h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
(Foto: Ilustração/Pixabay)
(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Em dezembro de 2021, a Raia Drogasil, por meio da RD Ventures, realizou um investimento minoritário no Labi Exames, visando ampliar a prestação de serviços de saúde aos seus clientes. Como primeira iniciativa fruto dessa parceria, as empresas passam a oferecer polos de serviços de saúde por meio da abertura das primeiras unidades do Labi Clínica, que estarão localizadas lado a lado com farmácias da RD, de forma a oferecer, em um único polo de serviços, o conjunto completo de soluções de saúde para os clientes.

Publicidade

Leia também – As principais tendências para a saúde em 2022AMP

Além dos serviços já prestados pelas atuais unidades do Labi Exames, como a realização de exames laboratoriais, testes, check-ups e a aplicação de vacinas, as unidades do Labi Clínica também passarão a oferecer Consultas Médicas Integradas. Focadas no pronto atendimento de baixa complexidade, as consultas médicas integradas serão realizadas por uma equipe de saúde formada por enfermeiros presentes no local e por médicos, que atenderão os pacientes via teleatendimento, com custo de apenas R$ 69.

Para a implantação das primeiras unidades do projeto, foram escolhidos os bairros do Grajaú e da Brasilândia, nas Zonas Sul e Norte de São Paulo, respectivamente. Com um espaço de 280m², a ideia é levar saúde de qualidade, com preço acessível, para regiões mais afastadas do centro e com maior concentração de pessoas sem seguro de saúde – os quais dependem, hoje, exclusivamente do sistema público.

“O Labi Exames é conhecido por seu propósito de oferecer saúde de qualidade e sem complicação. Com o lançamento do Labi Clínica, passamos a reunir consultas, exames e vacinas em um só lugar, conectando e integrando profissionais de saúde para oferecer um pronto atendimento ágil, moderno e eficiente em um único local”, explica Marcelo Noll Barboza, presidente do Labi Exames.

“O investimento no Labi teve por objetivo ampliar a prestação de serviços de saúde aos nossos clientes. Além da dispensação de medicamentos, da venda de produtos de saúde, beleza e bem-estar e da realização de serviços farmacêuticos nas nossas farmácias, o Labi nos permitirá oferecer também exames laboratoriais, testes, check-ups, vacinas e consultas médicas integradas, seja nas clínicas e unidades do Labi ou na residência dos clientes. Hoje, com a criação dos primeiros polos de serviços de saúde, damos um passo a mais, reunindo todos esses serviços em um único complexo físico, oferecendo nível inédito de conveniência e acessibilidade para os clientes tanto da RD como do Labi em regiões que tanto carecem de atenção. Pretendemos no futuro integrar esses serviços também de forma digital para os nossos clientes”, complementa Marcílio Pousada, CEO da RD.

Consulta médica integrada

Literalmente ‘parede com parede’ com as farmácias da Raia Drogasil, o Labi Clínica aposta no conceito de consulta médica integrada, a partir de um modelo híbrido, que alia os cuidados do atendimento presencial, por meio de enfermeiros presentes no local, com a eficiência e acessibilidade da teleconsulta, que permite que profissionais qualificados, atuantes hoje nos principais centros de medicina, estejam disponíveis em regiões mais afastadas por um preço de consulta acessível.

Os clientes serão atendidos inicialmente por enfermeiros, que farão a triagem do paciente, incluindo anamnese, medição dos sinais vitais e avaliação dos sintomas. Em seguida, o paciente será encaminhado para consulta por vídeo com o médico, com o acompanhamento e suporte da equipe de enfermagem presente no local, possibilitando a execução dos protocolos de atendimento presencial que garantem maior assertividade na conduta médica. Os profissionais ainda terão auxílio de tecnologias, como o TytoCare, equipamento portátil que permite a realização de exames guiados, possibilitando ao médico auscultar, em alta qualidade, pulmões e coração, além de fornecer imagens em alta definição de ouvidos, garganta e pele. Por fim, o paciente poderá ainda realizar exames laboratoriais no local, caso esses sejam necessários, e desfrutar de retorno gratuito.

Por se tratar de serviço de atenção primária, a clínica atenderá somente questões de saúde do dia a dia, como dores localizadas, problemas respiratórios, gastrointestinais, urinários, infecciosos e de pele. Também estará disponível o acompanhamento de condições crônicas, como diabetes, hipertensão, problemas da tireoide, asma e doenças cardiovasculares. O paciente com alguma dessas queixas pode se dirigir ao Labi Clínica sem precisar de agendamento.

Embora as unidades do Labi Clínica e da RD estejam lado a lado, criando um polo de saúde e permitindo a ampliação dos serviços de saúde prestados aos clientes da RD e do Labi, as unidades são legalmente distintas e fisicamente independentes, de forma a garantir o cumprimento irrestrito da legislação por parte de cada empresa.

*Informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
20.11.2024 - 06:50:33
Uso de dados e cookies: