Instituto Unimed promove campanha de doação de cobertores e agasalhos

Iniciativa faz parte de agenda de ações sustentabilidade e responsabilidade social

Instituto Unimed
(Foto: cookie_studio / Freepik)

O Instituto Unimed está promovendo a Campanha de Inverno 2022, que vai doar cobertores e agasalhos, em parceria com o Instituto GAS (Grupo Atitude Social) para pessoas em situação de rua, na Região Metropolitana de São Paulo. O presidente do Conselho de Administração do Instituto, Luiz Paulo Tostes Coimbra, destaca que a doação é um ato de generosidade, pois socorre uma parcela da população que sofre muito com a chegada do inverno. “As ruas de São Paulo ficam bem frias e, infelizmente, muitas pessoas não têm onde se abrigar. Esperamos, com a campanha, poder ajudar o maior número de pessoas possível”, relata.

Intitulada “Unimed Aquece”, a iniciativa também beneficiará idosos vulneráveis, atendidos pelo Lar Dr. Napoleão Laureano; além de crianças, jovens e adultos com Deficiência Intelectual e em situação de vulnerabilidade social, assistidos pelo CENHA (Centro Social Nossa Senhora da Penha). Para participar da campanha, basta acessar o site www.institutocnu.com/unimedaquece e realizar a compra de um cobertor (tipo manta) ou um agasalho de moletom bem quentinho. A cada doação feita, o Instituto fará mais duas.

A campanha vai até o dia 31 de agosto e quem quiser poderá acompanhar as ações de entrega dos cobertores e agasalhos às instituições parceiras. O portal ainda traz todo passo a passo ilustrativo para realizar a compra e fazer a diferença, aquecendo a vida de diversas pessoas. “Garantir saúde e bem-estar para todos é um compromisso da Unimed pautada pelos princípios do cooperativismo. Por isso queremos levar carinho e amor para quem precisa”, enfatiza Luiz Paulo.

Compromisso com a comunidade

A Campanha de Inverno não é uma ação isolada, faz parte de uma agenda da Unimed Nacional de iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social, que estão alinhadas com as práticas ESG, (sigla em inglês para Environmental, Social and Corporate Governance). Para Luiz Paulo, é preciso que o cooperativismo tenha uma posição de liderança na adoção de práticas ESG, pois está na essência do setor o compromisso e envolvimento com a comunidade.

Ele cita como exemplo o projeto de reciclagem de guarda-chuvas que o Instituto Unimed promove em parceria com a Rentbrella. Além de incentivar a atuação de ONGs na confecção de novos produtos, com as peças já em desuso, a iniciativa oferece assistência para comunidades socialmente vulneráveis. O programa garantiu neste ano 330 ecochilas, 330 estojos e 119 necessaires produzidas pelo Centro Educacional Josefa Rodrigues (Creche Marina), localizado no bairro Jardim Marina, em Embu das Artes. O local oferece educação básica para crianças periféricas, além de ajudar toda a comunidade que está a sua volta, conectado as pessoas a agentes sociais que oferecem cestas básicas, serviços de saúde e infraestrutura.

No ano passado, a parceria beneficiou 800 famílias. Os novos produtos ainda puderam ser doados para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e socialmente vulneráveis atendidos pelo Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA), na zona leste de São Paulo. “Pretendemos realizar mais parcerias e desenvolver novas ações, poias as organizações precisam atuar na construção de um mundo melhor. E a Unimed quer e pretende ser um exemplo a ser seguido”, afirma Luiz Paulo.

* Informações da assessoria de imprensa

Acompanhe ainda – Minha UnimedLab: Unimed Laboratório lança conjunto de canais digitais