Como forma de promover as ações do McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação de fundos para causas infantojuvenis do país que chega em sua 34ª edição neste ano, o Hospital Erastinho, em Curitiba (PR), uma das instituições apoiadas pela iniciativa, promoveu o pré-evento para convidados com o intuito de motivar o apoio à campanha.
Leia também – Hospital pediátrico atrai estudantes de todo o país
Para iniciar as vendas dos tíquetes deste ano, o Hospital Erastinho e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) em Curitiba – que auxilia o hospital na campanha – promoveram um encontro na sede da RFCC em Curitiba, onde compartilharam com os convidados as conquistas dos anos anteriores e realizaram uma visita guiada pelo Espaço da Família Ronald McDonald.
As voluntárias da RFCC, a Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, Mariana Scalzo, os franqueados do McDonald’s em Curitiba, Marcio Moreira e Edson Tomihama, e um grande apoiador do McDia Feliz em Curitiba, Rogério Cordoni, que interpreta o cantor Elvis Presley, participaram do evento, além da equipe do Hospital Erastinho.
Desde o seu lançamento, em 1988, o McDia Feliz já arrecadou cerca de R$350 milhões para as causas apoiadas. Só em 2021, cerca de R$22.5 milhões foram arrecadados, beneficiando um total de 66 projetos e 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes.
“Temos duas grandes causas que o McDonald’s trabalha no Brasil com o McDia Feliz: a saúde e a educação. E após dois anos de pandemia, a expectativa para esse ano é de um engajamento ainda maior que se transformará em um apoio mais significativo para cada uma das instituições. Dentre todas as opções para ajudar no McDia Feliz, sem dúvida, o trabalho dos voluntários das instituições é essencial para levar a venda antecipada para conhecimento de todos”, destacou Mariana Scalzo.
Há 28 anos, o Hospital Erastinho é beneficiado pela campanha. Nos últimos cinco anos, a instituição usou a renda arrecadada para a construção e manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald, que já atendeu quase oito mil crianças e adolescentes, que passaram pelo Hospital durante o tratamento contra o câncer. O espaço é uma área de descompressão social para os pacientes, com mais 200m², com ambientes para recreação e convívio com familiares, oferecendo um ambiente humanizado, com brinquedoteca, sala de aula, fraldário, espaço para adolescentes, banheiros acessíveis e sala de estar, além de uma passarela coberta para ligação com o hospital.
Como contribuir
A venda antecipada dos tíquetes já está disponível pelo site https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz/participe. O valor individual é de R$18 e estão disponíveis, ainda, opções de kits com dois, quatro e oito tíquetes.
Os tíquetes físicos também estão disponíveis para compra na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, instalada no complexo do Hospital Erasto Gaertner (Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas, Curitiba/PR), até 24 de agosto.
*Informações Assessoria de Imprensa