O Farmácias app, plataforma de marketplace de farmácias voltada à comercialização de medicamentos, produtos de saúde e bem-estar, lança uma solução inovadora de inteligência artificial (IA) para seus lojistas parceiros. Desenvolvida pela startup Agenzia Mkt, a ferramenta proporciona um serviço completo de marketing digital, incluindo produção de conteúdos criativos, personalização de postagens, escolha estratégica de chamadas e hashtags, além do monitoramento de métricas como impressões e alcance por meio de dashboards interativos.
Leia também – Hospital do Paraná entra para lista dos melhores hospitais no Brasil de 2025AMP
A solução, oferecida de forma bonificada aos parceiros, integra uma base robusta de dados do setor farmacêutico, como campanhas promocionais, sazonalidades e informações regionais, aliadas às particularidades de cada estabelecimento. Essa integração com plataformas como Google e Meta permite à ferramenta gerar recomendações personalizadas, alinhadas às necessidades de cada farmácia.
Segundo Henrique Mazza, gerente de Marketing do Canais Digitais do GrupoSC, o objetivo é impulsionar a transformação digital de farmácias independentes, proporcionando uma estratégia que une a visão macro da indústria à realidade local dos lojistas.
“Atualmente, há cerca de 90 mil farmácias de bairro no Brasil. Ao disponibilizar esta nova ferramenta de IA, o Farmácias app contribui para que elas se integrem ao mundo digital ou mesmo se consolidem nele. E, com isso, não somente impulsionamos o faturamento de cada lojista parceiro, mas também o ajudamos a solidificar seu papel como protagonista neste ramo varejista, mostrando que a transformação digital, ancorada em inteligência artificial, é um caminho sem volta e fundamental para o crescimento sustentável”, afirma Mazza.
Resultados expressivos impulsionam adesão
A ferramenta já demonstra impacto significativo. Desde sua implementação, os lojistas viram um crescimento de 81% nas impressões e 48% no alcance das publicações. Com uma média de 25 a 30 posts mensais e até quatro stories diários no Instagram e Facebook, além de materiais enviados por WhatsApp, a ferramenta alcança uma produção de até 220 conteúdos por mês.
Esse conjunto de ações explica o aumento significativo no ticket médio das empresas integrantes da plataforma do Farmácias app que já utilizam essa ferramenta de IA: são cerca de 500, atualmente, nesta fase lançamento, comprovando a eficácia da estratégia de marketing digital.
“Não por acaso, a diferença no ticket médio dos lojistas que publicam regularmente nas redes sociais pode ser explicada, entre outros fatores, pelo uso de IA nos conteúdos produzidos e divulgados, fazendo com que alcancem valores até 5,6 vezes maiores na média trimestral”, enfatiza.
Além dos resultados quantitativos, a ferramenta oferece recursos como o AgenziaTree, que organiza links e direciona os consumidores para os canais de venda adequados. A mensuração detalhada de métricas, aliada ao suporte técnico para lojistas sem experiência em redes sociais, reforça o compromisso do Farmácias App em promover inclusão digital e crescimento sustentável para o setor.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate