O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) registrou uma significativa redução na taxa de intercorrências após a implementação do ultrassom Point Of Care no Pronto-Socorro. Este equipamento portátil permite a realização de diagnósticos guiados, sem o uso de radiação, diretamente no leito do paciente, eliminando riscos associados ao deslocamento para a sala de exames.
Devido à precisão do dispositivo, o Ultrassom Point Of Care é essencial em casos de instabilidade hemodinâmica, insuficiência respiratória, parada cardíaca e outros quadros de emergência frequentemente atendidos no Pronto-Socorro.
“Os diagnósticos tornaram-se mais dinâmicos com o uso desta tecnologia. O Pronto-Socorro do HSPE agora se coloca em outro patamar de saúde, aprimorando a investigação de doenças ao ser utilizado em todos os casos de emergência”, explica Werlley Januzzi, coordenador da unidade do Pronto-Socorro do HSPE.
Em 2024, a taxa de pneumotórax secundário a acidente de punção venosa profunda – condição caracterizada pela presença de ar entre as membranas do pulmão após uma punção venosa mal-sucedida – foi completamente eliminada no Pronto-Socorro com o uso do ultrassom Point Of Care.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate