O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) inovou e no primeiro semestre de 2024 implementou protocolos clínicos que servem para melhorar a qualidade e a agilidade dos atendimentos de emergência, especialmente nos setores de internação e pronto-socorro. Os processos foram sistematizados e, dentro da individualidade de cada caso, os atendimentos passam a ser mais coordenados e seguros. O mesmo vale para consultas médicas nos diferentes ambulatórios clínicos.
Leia também – Alper reforça que futuro da saúde suplementar depende de inteligência de dados
Nos Centros Cirúrgicos, houve aumento de rigor nos processos tornado-os mais precisos. Os profissionais do serviço mais checagens das etapas do atendimento observando o primeiro contato, o pré-operatório até a alta do paciente. Para Audrey Fioretti, coordenadora Executiva do Núcleo de Gestão de Risco e Qualidade do HSPE, esse é um grande passo. “Os protocolos são baseados em evidência científica e geram mais eficácia e segurança durante os atendimentos e, especialmente, nas internações do HSPE, já que mais de 60% dos atendimentos são de pacientes da terceira idade, com mais de 60 anos”, explica.
As práticas seguem os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde que estabelecem critérios para o diagnóstico da doença ou do agravo à saúde, o tratamento preconizado, com os mecanismos de controle clínico e o acompanhamento e a verificação dos resultados terapêuticos.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate