Hospital participou de simulação de emergência em parceria com a Defesa Civil

schedule
2022-09-07 | 18:00h
update
2026-04-03 | 06:43h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate

O Hospital VITA da Linha Verde Norte participou de uma ação simulada de emergência médica em parceria com a Defesa Civil e com o Hospital das Nações. Durante o exercício, o VITA recebeu ‘pacientes’ do outro hospital, que fica a aproximadamente 4,5 km de distância. A ação faz parte do Plano de Auxílio Mútuo dos Hospitais, iniciativa da Defesa Civil de Curitiba que pretende estabelecer padrões para a colaboração rápida e eficaz entre hospitais públicos e privados da cidade. O objetivo é minimizar os impactos em casos de situações emergenciais que possam extrapolar a capacidade de atendimento local.

Publicidade

O Hospital VITA integra o PAM Hospitais desde o lançamento da iniciativa, em 2019, e durante este tempo a instituição já participou de outras simulações de emergência, como o atendimento de múltiplas vítimas, por exemplo. Esta foi a primeira vez que o VITA participou de uma simulação em colaboração com outro hospital. Na ação, o hospital recebeu pacientes fictícios em diversos graus de risco entre leve, moderado e grave.

Assim como em outras simulações neste formato já realizadas, a ação envolveu uma grande infraestrutura que além da Defesa Civil e dos dois hospitais diretamente envolvidos, demandará atenção também de outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, além do SAMU.

*Informações Assessoria de Imprensa

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
03.04.2026 - 06:43:29
Uso de dados e cookies: