Hospital do Nordeste adota tecnologia videolaparoscópica

Hospital Português da Bahia é o primeiro do Nordeste a adotar tecnologia videolaparoscópica

Tecnologia videolaparoscópica
(Foto: Divulgação)

A B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, firmou o primeiro contrato de fornecimento do sistema de câmeras 3D Einstein Vision® 3.0 no Nordeste. O Hospital Português da Bahia será o primeiro a utilizar a avançada tecnologia videolaparoscópica, que beneficiará pacientes de Salvador e região.

Luiz Velloso, Gerente de Produtos da B. Braun Brasil, explica que o sistema de câmeras é utilizado em cirurgias videolaparoscopias, proporcionando mais precisão ao procedimento e tempo de operação reduzido. Durante o uso do equipamento, os médicos utilizam óculos especiais para a visualização das imagens em 3D. Um dos principais diferenciais do Einstein Vision® 3.0 é possibilitar uma sensação de profundidade ao cirurgião – o que se perde quando ocorre a migração da cirurgia aberta para a laparoscópica – garantindo movimentos mais precisos e seguros.

Leia também – Tecnologia ajuda no diagnóstico precoce de doenças renais

“A B. Braun desenvolve continuamente tecnologias que proporcionam benefícios para os profissionais de saúde e aos pacientes. Com o sistema Einstein Vision® 3.0, os cirurgiões possuem mais precisão nos procedimentos, que têm tempo reduzido e causam menos traumas ao paciente, proporcionando uma recuperação mais rápida”, diz Velloso.

“A parceria com o Hospital Português da Bahia é um marco, que traz avanço médico-tecnológico para a população”, afirma Diego Giralt, Gerente da Unidade de Negócios de Cirurgia Geral da B. Braun Brasil.

O hospital, que tem 165 anos de atuação, possui 261 unidades de internação de alto padrão e um centro cirúrgico com dez salas de cirurgia, salas de assistência pré-operatória, entre outros atributos. Também conta com uma maternidade de excelência e é referência na capital do estado.

O presidente da Instituição, Orlando Manuel Cunha da Silva, reitera a relevância da parceria. “Disponibilizar esse recurso inovador para a comunidade, constitui mais um pioneirismo do nosso hospital motivado pela oferta do cuidado de excelência ao paciente”, destaca o gestor.

A cirurgia minimamente invasiva é um procedimento de alta complexidade, que requer o máximo de performance da equipe médica, e em especial do cirurgião, como destaca o médico da equipe de Cirurgia Geral do Hospital Português da Bahia, Dr. Bruno Almeida. “A tecnologia da Einstein Vision proporciona capacidade de realizar manobras em 3D com melhora significativa de percepção de profundidade, e a coordenação olho-mão por quem o utiliza. O equipamento possui inovações como efeito antiembaçante, imagem tridimensional e estar sempre pronto para uso, por utilizar capas descartáveis na ótica. A tecnologia da B. Braun proporciona ao cirurgião minimamente invasivo, utilizar a visão da robótica com capacidade tátil das estruturas na cirurgia com segurança e agilidade, uma inovação excelente para o serviço do Hospital Português”, avalia o especialista.

*Informações Assessoria de Imprensa