
No ano em que comemora 50 anos de fundação, o Hospital de Olhos do Paraná recebeu mais uma prova do reconhecimento do seu trabalho em prol da saúde dos olhos da população. Fundado em 1975 pelo oftalmologista Carlos Augusto Moreira e por sua esposa Sally Moreira, o HOPR foi reconhecido como um dos melhores hospitais privados da América Latina. A honraria foi concedida pela conceituada revista americana Newsweek, a segunda maior revista semanal dos EUA – superada apenas pela revista TIME em circulação -, e que traz atualidades do mundo e tendências internacionais nas áreas de saúde, tecnologia, ciência, entre outros temas.
Segundo a publicação, a classificação dos Melhores Hospitais Privados da América Latina 2025 premiou as principais instituições privadas pela excelência em procedimentos selecionados nas especialidades de ortopedia e oftalmologia. A classificação apresenta uma lista focada para cada um dos cinco procedimentos selecionados: cirurgia de joelho e substituição de joelho, cirurgia de quadril e substituição de quadril e cirurgia de ombro, cirurgia ocular refrativa e cirurgia de catarata.
A análise para a escolha dos melhores se baseou em três pilares: Pesquisa internacional online – recomendações de profissionais de saúde da América Latina; Certificações de qualidade e segurança hospitalar; Indicadores de resultados relatados por pacientes – avaliações sobre experiência e desfechos clínicos.
Para a oftalmologista e diretora do Hospital de Olhos do Paraná, Luciane Moreira, ser considerado como um dos melhores hospitais privados da América Latina é motivo de orgulho. “Isso é o fruto de um trabalho iniciado lá atrás com meus pais, e que veio sendo aperfeiçoado e aprimorado ao longo do tempo. Nos orgulhamos de ser referência em oftalmologia, tanto em estrutura, quanto em corpo clínico”, afirma Luciane.
Confira o link da pesquisa realizada pela Newsweek: https://www.newsweek.com/rankings/worlds-best-specialized-hospitals-2025
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate