HNIPO reforça atendimento especializado com nova UTI Pediátrica

hnipo
(Foto: Divulgação)

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNipo), localizado na Zona Norte de São Paulo, acaba de dar um passo significativo na ampliação de seus serviços ao inaugurar sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, reafirmando seu compromisso com a excelência no atendimento infantil. A unidade contará com 20 leitos, sendo 10 de UTI Pediátrica e 10 de internação pediátrica, focados em oferecer suporte às crianças e bebês que necessitam de cuidados intensivos.

Leia também – Hospital das Clínicas da FMUSP é o melhor hospital brasileiro em três especialidades, segundo ranking da Revista Newsweek

A criação deste novo setor é uma resposta direta à crescente demanda no Pronto Atendimento Infantil, que, devido ao volume de pacientes, requer uma estrutura mais robusta. O HNipo, que se destaca como o segundo maior Pronto Atendimento (em número de atendimentos) entre os hospitais associados à Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) em São Paulo, tem registrado um aumento considerável nos casos pediátricos, sobretudo aqueles relacionados a doenças respiratórias.

“A abertura da nossa UTI Pediátrica marca um importante avanço na missão do hospital de oferecer atendimento de alta complexidade e qualidade. Estamos comprometidos em expandir e melhorar constantemente nossos serviços para atender à crescente demanda e garantir que nossos pacientes recebam o melhor cuidado possível,” afirma Sérgio Okamoto, Superintendente Geral do Hospital Nipo-Brasileiro.

A nova UTI é parte de um plano estratégico de expansão do hospital, que busca fortalecer suas operações de urgência e emergência e ampliar o atendimento especializado, assegurando um serviço de alta qualidade para a população pediátrica da região.

A nova área de cuidados intensivos será importante para tratar uma ampla gama de condições clínicas que afetam crianças e bebês atualmente. Embora preparada para lidar com diversos casos complexos, a unidade atenderá, com frequência, crianças com doenças respiratórias, como bronquiolites e pneumonias, que são algumas das principais razões pelas quais os pequenos pacientes necessitam de internação. Com a inauguração da UTI Pediátrica, o HNipo estará ainda mais capacitado para oferecer o tratamento intensivo necessário dentro de suas próprias instalações.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate