Depois dos investimentos recebidos em sua rodada Série A que totalizou R$50 milhões e trouxe para o board de investidores o “Dream Team” da saúde, a startup Klivo esteve presente na 13ª edição do Seminário UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), que aconteceu nos dias 26 e 27 de abril, em Belo Horizonte. A healthtech tem atuação direcionada para solucionar lacunas do sistema de saúde no enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade. Trabalham em um formato B2B2C, por meio de autogestões, planos de saúde, além de empresas e indústrias farmacêuticas.
“Essas doenças requerem acompanhamento constante e costumam onerar os custos médicos, pois não são tratadas fora do sistema de saúde”, diz André Sá, co-CEO da Klivo. A empresa apresentou sua solução para o mercado e as autogestões que visitaram o estande tiveram uma estimativa da sua população de pacientes crônicos a partir da calculadora oferecida pela healthtech.
Hoje, a Klivo tem mais de 23 mil membros sob seus cuidados, de 31 clientes espalhados pelo Brasil como Novo Nordisk, Saúde Petrobras, BRF, Porto Seguro, MedSênior, Prevent Senior, Magalu, Fundação Zerrener, entre outras. Para isso, conta com uma equipe de saúde multidisciplinar – composta por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e médicos – que, aliada ao uso de tecnologia, dispositivos integrados ao app e dados, possibilita um acompanhamento contínuo, humanizado e personalizado aos seus membros 24 horas por dia.
É a união entre esses pilares que gera o engajamento do paciente ao tratamento, levando a melhora clínica e a redução dos custos para o sistema de saúde, consequentemente.
* Informações da assessoria de imprensa
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