O Complexo Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), apresenta, pela primeira vez, o seu relatório anual no modelo GRI (Global Reporting Initiative). O documento, que abrange o período entre 1.º de janeiro e 31 de dezembro de 2022, ressalta as ações e boas práticas na gestão da sustentabilidade, assistência, ensino e pesquisa das três unidades da instituição: o Hospital Pequeno Príncipe – o maior e mais completo exclusivamente pediátrico do país –, a Faculdades Pequeno Príncipe – dedicada unicamente ao ensino de saúde – e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – que atua para melhorar o diagnóstico e tratamento de doenças complexas em crianças e adolescentes.
Leia também – Publicação detalha projetos de ESG nos hospitaisAMP
O documento se baseia nas diretrizes da metodologia Global Reporting Initiative (GRI), que é uma das principais organizações internacionais a estabelecer padrões e requisitos para a divulgação desse tipo de conteúdo. A iniciativa congrega o comprometimento de anos da instituição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com a agenda em sinergia com as práticas ESG.
Para o diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro da Silva Carneiro, essa pauta é muito importante para a instituição. “Acreditamos que com nosso jeito de ser e fazer contribuímos para um mundo melhor para todos. Cuidamos dos meninos e meninas de todo o Brasil e formamos profissionais que atuam nas diferentes regiões do país. E como queremos que todos tenham uma vida saudável e plena, não poderíamos deixar de nos comprometer com o cuidado ambiental”, destaca ele.
Ao longo do texto, há a referência “GRI XXX-X”, apontando os indicadores pertinentes a cada trecho. Ao final do documento, na página 152, está o índice com todos os indicadores GRI reportados no relatório, assim como a explicação relacionada a cada um deles e as páginas específicas em que se encontram. O Complexo Pequeno Príncipe também adota indicadores próprios como parte da estratégia de aprimoramento de suas operações, identificados pela legenda CPP XX. No link a seguir, é possível ter acesso ao conteúdo completo: Relatório de Sustentabilidade 2022.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate