Escutar o cliente é fundamental para a entrega de valor na jornada de cuidados com a saúde

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(Foto: Divulgação)

Embora o atendimento digital do Grupo Sabin, 3º maior player de Medicina Diagnóstica do Brasil, tenha alcançado o recorde de 500 mil clientes no primeiro semestre deste ano, o elemento humano segue como prioridade para alcançar a satisfação do cliente na jornada de saúde. As relações duradouras e próximas como diferenciais do negócio descritas pela presidente-executiva do Sabin, Lídia Abdalla, balizam os investimentos da empresa numa jornada de atendimento ao cliente cada vez mais integrada e eficiente. A executiva participou do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec), no dia 10 de setembro, em São Paulo, com o tema da revolução do customer experience.

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O total de atendimentos realizados pelo Núcleo de Atendimento Digital do Sabin é 12% superior ao registrado no primeiro semestre de 2023, englobando serviços de cadastro, WhatsApp e e-commerce do Sabin. “O tempo das pessoas é muito valioso e os canais digitais trazem comodidade e agilidade irreversíveis. Oferecemos uma jornada de cuidado com a saúde dinâmica e integrada para os 7 milhões de clientes das cinco regiões do país”, afirma Lídia Abdalla. A nível nacional, 70% dos 7 mil funcionários do Sabin trabalham com o atendimento direto ao consumidor.

Quanto à tecnologia, a executiva destacou a segurança de dados como essencial para quem atua com saúde. “Todos os nossos procedimentos compõem uma esteira de serviços digitalizados que se conectam e nos permitem ganhar escala. Por isso, a da segurança das informações do cliente são ponto central”, destacou. Diante do desafio permanente de levar excelência, conveniência e qualidade, a executiva revelou: “Isso passa, necessariamente, pelo atendimento feito por pessoas. Por isso, o investimento prioritário do Sabin é treinar e cuidar de quem cuida dos clientes”.

“O limite para a conveniência na jornada de saúde dos clientes está naquilo que eles enxergam como valor, por isso ouvi-los é tão importante”, acrescentou Lídia Abdalla, citando os canais de comunicação direta do Sabin, inclusive o ´Fale com a Presidente´. No debate sobre conveniência, palavra de ordem no CX, estavam executivos da Rappi, Sem Parar e Serasa, que usam o digital de forma inovadora.

Conveniência no App Sabin

Por meio do app Sabin, é possível agilizar o atendimento de balcão, anexar o pedido médico, pré-agendar exames e, com o QR Code gerado, comparecer a qualquer uma das 354 unidades do Sabin, distribuídas nas 78 cidades. Pautado pela diferenciação da experiência em plataformas digitais, o aplicativo também reúne o cartão de vacina virtual e notícias sobre saúde. “Além de reduzir o impacto ao meio ambiente com a economia de impressões, potencializamos a rede médica com esses canais, facilitando a organização e o controle dos laudos dos pacientes”, reforça.

*Informações Assessoria de Imprensa

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