Empresas promovem programa de desenvolvimento para mulheres

desenvolvimento mulheres
(Foto: Ilustração/Freepik)

A B2Mamy, SocialTech especialista em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, gerando impacto por meio de comunidade, educação e empregabilidade, anuncia a primeira turma do Womby para adolescentes em vulnerabilidade social que tenham entre 15 a 18 anos, powered by Organon – empresa global de saúde que detém a liderança no desenvolvimento de medicamentos para mulheres. O programa tem o objetivo de preparar adolescentes para uma futura vida profissional, oferecendo complementação ao ensino regular, visando o seu desenvolvimento pessoal, pedagógico e psicossocial, na perspectiva do fortalecimento de suas potencialidades e visão de futuro.

Leia também – Healthtech cria inteligência artificial exclusiva no desenvolvimento de app

O projeto acontece em um cenário em que, segundo relatório publicado pela Comissão de Educação e UNICEF, em 92 países, aproximadamente três quartos dos jovens entre 15 e 24 anos não possuem a educação adequada para adquirir as habilidades necessárias para o mercado de trabalho. A iniciativa se originou do programa Womby, que capacita mulheres e mães em profissões digitais, ele tem como objetivo ajudá-las a superar as dificuldades intensificadas pela pandemia. Em suas 3 edições anteriores, este programa já capacitou mais de 400 mulheres, possibilitando que cerca de 50% delas se recolocassem no mercado de trabalho ou começassem a empreender.

“Quando falamos sobre tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, é essencial olharmos para meninas também, para que essas próximas gerações possam estar mais fortalecidas na busca do que desejam pessoal e profissionalmente. E o impacto desse trabalho segue em busca da diminuição dos gaps de gênero e suas intersecções sociais, de raça e etnia” Marina Franciulli, Head de Sustentabilidade Financeira e Projetos de Impacto da B2Mamy.

B2Mamy e Organon juntas

O Womby para adolescentes powered by Organon, terá um conteúdo de mais de 20 horas de duração, divididas em módulos, que passam por temas e etapas fundamentais para a capacitação, como: desenvolvimento profissional, habilidades para criação de conteúdo online, desenvolvimento estratégico, noções de empresa e gestão financeira.

A capacitação contará com 3 módulos, o primeiro sendo ao vivo e contendo: Aula inaugural, formas de comunicação + comunicação na era digital, produção de conteúdo + plataformas de trabalho, introdução ao conceito de design, precificação e marketing. O segundo módulo contém: O que são hard skills e soft skills, dicionário de social media, táticas de crescimento, comunidades, métricas e relatórios, como montar propostas comerciais, gestão de projetos e por último, o terceiro módulo conta com: A síndrome da impostora com Rafa Brites, como engajar nas redes sociais com Verônica Oliveira e a nova economia como oportunidade de desenvolvimento para negócios com Dani Junco. Além destas, o programa contará com conteúdos voltados para planejamento reprodutivo por Ana Teresa Derraik. Serão + de 4 horas de conteúdo sobre sexualidade, relacionamento e autocuidado na adolescência, que foram pensados com base no aumento da taxa de gestantes com menos de 18 anos, que é de 57% (dados Agência Brasil).

“Nós, na Organon, somos movidos pelo bem-estar das mulheres nas mais diferentes etapas da sua vida. Queremos contribuir para que todas tenham um dia a dia melhor e mais saudável. Esse é um compromisso que a gente assumiu, visando fortalecer a autonomia feminina. Por isso, apoiar o Womby está inteiramente alinhado aos nossos objetivos”, disse Elissa Paiva, Gerente de Marketing para Contracepção da Organon.

*Informações Assessoria de Imprensa