A Salux Technology, empresa 100% brasileira especializada em soluções de gestão hospitalar, acaba de anunciar a participação em mais uma startup: a NoPaper Solutions. Os investimentos previstos para os próximos três anos da ordem de 20 milhões de reais fazem parte da estratégia de expansão da Salux Technology, incluindo em novos mercados. A iniciativa viabiliza a inserção inicialmente de duas novas soluções no portfólio de saúde: a SX Content e a SX Pathway, ambas com o conceito de paperless.
A NoPaper Solutions é uma empresa 100% nacional de gestão documental e comunicação, com plataforma software as a service (SaaS), que oferece soluções focadas em transformar processos físicos em digitais. Totalmente em nuvem, atende não só ao mercado de saúde, como também a empresas do setor público ou de qualquer outro segmento que almeja galgar a jornada da digitalização.
Leia também – Salux Technology avança com conceito de hospital digitalAMP
Já dando início a essa nova estratégia, Ricardo Messias, que até então atuava na área de vendas nacionais da Salux, foi nomeado como novo CEO da NoPaper Solutions. O executivo com uma carreira consolidada no setor de saúde e também forte experiência com soluções paperless, assume com o desafio de massificar o conceito de empresas e instituições governamentais sem papel e ampliar a base de clientes da startup em todo país.
“Embora acabar com o papel e levar tudo para o digital seja uma tendência, isso ainda não é uma realidade, tanto no público, como no privado. Sabemos que não é fácil mudar estes hábitos, mas com a segurança e a agilidade que o digital traz, é possível gerar maior consciência. E será nisso que pautaremos o nosso trabalho”, afirma Messias.
Os fundadores da empresa permanecem na operação, agregando o seu elevado know-how no desenvolvimento de tecnologias que apoiam na transformação da cultura das empresas e na adoção de um novo formato de trabalho totalmente sem papel. André Silveira, assume como CTO (Chief Technology Officer) e Elton Mota, como COO (Chief Operations Ofiicer).
Murilo Fernandes, CEO da Salux Technology, que vem conduzindo desde 2021 essa estratégia de M&A e também de reposicionamento da empresa, explica que esse é um importante passo para levar as soluções da empresa para outros mercados. Além é claro, de consolidar cada vez mais como uma empresa com um portfólio completo capaz de atender às necessidades de ponta a ponta na gestão de processos e dados em hospitais e clínicas. “Acredito que será uma troca muito grande valiosa entre as expertises. Eles agregando os conceitos de digitalização e a Salux, todo o seu conhecimento de mercado de saúde. Tudo isso como apoio do grupo SBPar que atua em diversos segmentos. Temos uma grande história para construir”, explica.
*Informações Assessoria de Imprensa