
A DoctorAssistant.ai, startup de tecnologia em saúde, anuncia o lançamento de uma solução de Inteligência Artificial, que promete revolucionar o processo de anamnese – ato de coletar e registrar o histórico do paciente. Desenvolvida por uma equipe de especialistas experientes em medicina e tecnologia, a plataforma tem como objetivo simplificar e agilizar a coleta de informações, permitindo que os profissionais da saúde dediquem mais tempo ao atendimento clínico e menos tempo a tarefas administrativas.
Leia também – Hospital INC amplia atuação e atendimento cardiológico
De acordo com Cíntia Baulé, médica da família e comunidade e responsável pelo desenvolvimento da solução, a sobrecarga de trabalho administrativo é uma das principais causas do burnout entre os profissionais da saúde. “Muitos médicos passam mais tempo preenchendo formulários e atualizando prontuários do que realmente interagindo e cuidando de seus pacientes. Isso não só impacta a qualidade do atendimento, mas também a saúde mental e o bem-estar dos próprios médicos”, explica a especialista, que também é PMO da healthtech.
Com a DoctorAssistant.ai, os profissionais da saúde poderão contar com uma ferramenta intuitiva e eficiente para coletar e organizar as informações dos pacientes. A solução utiliza algoritmos avançados de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina para interpretar e registrar os relatos dos pacientes, eliminando a necessidade de preenchimento manual de formulários e questionários.
“Nossa plataforma foi projetada para ser uma aliada dos médicos, permitindo que eles se concentrem no que realmente importa: o cuidado com a saúde de seus pacientes. Ao automatizar a anamnese médica, estamos otimizando o tempo e os recursos das clínicas e consultórios, além de contribuir para a redução de erros e retrabalho”, destaca Angelo Orru, fundador da DoctorAssistant.ai.
Além de simplificar a coleta de informações, a solução de IA da healtech também oferece recursos avançados de segurança e privacidade, garantindo o armazenamento seguro e o acesso controlado aos dados dos pacientes, em conformidade com as regulamentações e padrões de segurança da saúde.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate