Diretoria da Unimed entrega certificado do Programa Segurança em Alta ao Hospital de Olhos do Paraná

(Foto: Divulgação)

Prezar pela excelência no atendimento e segurança dos pacientes é algo que norteia o Hospital de Olhos do Paraná desde 1975, quando a instituição foi inaugurada pelo oftalmologista Carlos Augusto Moreira. No último mês de outubro, o hospital recebeu da operadora de saúde Unimed a certificação nível Prata do Programa “Segurança em Alta”. A iniciativa consiste em apoiar os serviços de saúde na estruturação de um modelo de gestão voltado à qualidade e segurança do paciente. 

Leia também – Edital inédito do Juntos pela Saúde é lançado para apoiar iniciativas de fortalecimento da saúde pública

Em dezembro, a diretoria da Unimed esteve no Hospital de Olhos do Paraná para realizar a entrega oficial do certificado. Representaram a Unimed na solenidade o Diretor Presidente, Rached Hajar Traya, o Diretor Executivo Antônio Carlos de Farias, além de outros integrantes da operadora. A diretoria do HOPR foi representada pelos oftalmologistas Carlos Augusto Moreira Junior, Carlos Augusto Moreira Neto e Luciane Moreira.

Durante a solenidade, o presidente da Unimed destacou o papel importante do Hospital de Olhos junto à sociedade. “O Hospital de Olhos é uma referência não só para Curitiba, mas também para o Paraná e o Brasil. A entrega desse certificado é um gesto de reconhecimento e gratidão da Unimed, pelo hospital atender os nossos usuários e cooperados com toda a segurança e excelência”, disse Rached.

Para a oftalmologista e diretora do Hospital de Olhos do Paraná, Luciane Moreira, o certificado recebido faz jus ao trabalho desenvolvido pela instituição. “Todo ano estamos melhorando nossos processos, investimos muito nessa parte. Ano passado recebemos da Unimed o nível bronze de segurança, e esse ano o prata. Para 2024, vamos buscar o nível ouro, e 2025 o diamante”, planeja. O oftalmologista e diretor clínico do Hospital de Olhos do Paraná, Carlos Augusto Moreira Junior, disse que o certificado recebido atesta que o hospital toma as ações corretas em prol da segurança dos pacientes. “São pequenas coisas que proporcionam essa segurança: é a enfermagem, é a parte administrativa, a secretária, o médico. Todos trabalhando juntos em busca de um objetivo comum: prestar um atendimento de excelência ao paciente”, afirma.  

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate