Cresce procura por produtos médico-hospitalares

produtos hospitalares
(Foto: Ilustração/Pixabay)

O Grupo Stra, referência em importação e distribuição de equipamentos médico-hospitalares e para saúde e bem-estar no Brasil, fechou o primeiro semestre com crescimento de 70% nas vendas, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A projeção é fechar 2022 com o dobro do faturamento registrado no ano passado.

“A pandemia mudou o comportamento das pessoas. Hoje elas estão mais preocupadas com a saúde e com a qualidade de vida e essa mudança no perfil tem refletido diretamente nas vendas de produtos médico-hospitalares e também de bem-estar, como é o caso do Flux Air, um dos produtos mais comercializados pelo Grupo Stra nos últimos tempos. O Flux Air é um dispositivo que aumenta a quantidade de ar que chega até os pulmões e proporciona o equilíbrio perfeito entre uma boa noite de sono, performance e bem-estar”, explica Leonardo Straliotto, CEO do Grupo Stra.

Leia também – Produtos de primeiros socorros que todo mundo tem que ter

Outro produto que contribuiu para o aumento nas vendas em 2022 foram as luvas de látex, que são utilizadas em procedimentos médico-hospitalares. Apenas no primeiro semestre deste ano o Grupo Stra comercializou 40 milhões de luvas, principalmente para os estados de Roraima, Paraná e São Paulo. Outro destaque de vendas é o GynoPrep, tecnologia inovadora de citologia em meio líquido para coleta de exames.

Importações do setor também tiveram alta no período

O primeiro semestre deste ano também foi positivo para as importações de dispositivos médicos. No período houve crescimento de cerca de 12% se comparado a 2022, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. No total, nos seis meses iniciais deste ano, foram importados US$ 130.024.341 milhões, enquanto no mesmo período de 2021 o montante foi de US$ 116.393.990. Os produtos são oriundos principalmente da América do Norte (US$ 39, 8 milhões), Ásia (US$ 36,7 milhões) e União Europeia (US$ 27,7 milhões).

*Informações Assessoria de Imprensa