BP investe em infraestrutura para a realização de procedimentos ortopédicos minimamente invasivos

schedule
2025-03-20 | 14:00h
update
2025-03-20 | 14:08h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
(Foto: Divulgação)

Uma tecnologia que reduz a ocorrência de eventos adversos e o tempo de cirurgia, além de assegurar uma melhor posição ergonômica e de estabilidade para pacientes e profissionais durante a realização de procedimentos ortopédicos, como a implantação de prótese de quadril, uma das cirurgias mais realizadas no país. O equipamento, uma mesa cirúrgica ortopédica utilizada pela BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, integra a infraestrutura do Centro de Ortopedia e Mobilidade criado recentemente pela instituição, que é referência na especialidade.

Publicidade

Leia também – Indústria brasileira de dispositivos médicos gera US$ 7,2 milhões em DubaiAMP

Alexandre Penna, ortopedista da BP que participou do projeto de incorporação da nova tecnologia, destaca outro diferencial do equipamento: a alta precisão em cirurgias minimante invasivas. “As equipes realizam os procedimentos em um tempo menor e a avaliação de dezenas de pacientes sobre a posição durante as cirurgias é excelente”, destaca Penna.

A mesa cirúrgica ortopédica também é utilizada nos procedimentos de artroscopia de quadril e fraturas do fêmur e de acetábulo. Referência em saúde integral e inovação, o Centro de Ortopedia e Mobilidade reforça a excelência da BP nessa especialidade. Um ranking na revista Newsweek, publicado recentemente, posiciona a BP entre os hospitais brasileiros em cirurgia de ombro (5º lugar), joelho (6º lugar) e quadril (13º).

A nova área oferece um ciclo completo de cuidados para condições osteomusculares, com um time de profissionais especializados e tecnologia de última geração para diagnósticos, tratamentos e cirurgias ortopédicas. O serviço conta também com ambulatórios especializados em áreas como quadril, joelho, mão, pé, coluna, medicina do esporte e ortopedia geral, além de modernos equipamentos de diagnóstico por imagem e técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. Os fluxos de cuidados são cuidadosamente coordenados, integrando diversas especialidades para garantir a melhor experiência ao paciente, desde o atendimento de urgência até procedimentos eletivos.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
20.03.2025 - 14:09:15
Uso de dados e cookies: