As fabricantes brasileiras de dispositivos médicos vão participar na próxima semana das maiores feiras do setor nos Estados Unidos: o Annual Meeting & Clinical Lab Expo (AACC) e a Florida International Medical Expo (FIME). As empresas participantes dos eventos fazem parte do Brazilian Health Devices (BHD), uma iniciativa setorial da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que tem como objetivo fomentar as exportações das indústrias do segmento e ampliar o relacionamento com outros países.
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Annual Meeting & Clinical Lab Expo (AACC)
O BHD montará, pela terceira vez, o pavilhão brasileiro na AACC, no período de 26 a 28 de julho, em Chicago (EUA). Somente em 2021 o segmento de laboratório exportou, para os Estados Unidos, cerca de US$ 29,3 milhões.
“Passadas as fases mais críticas da pandemia de Covid-19, houve uma diminuição natural da demanda por reagentes para diagnóstico clínico. Contudo, como as fabricantes brasileiras foram muito procuradas por diversos países, por isso, a competência do Brasil na produção e entrega desses produtos foi ainda mais destacada. Estamos em um excelente momento para mostrar todos os produtos do nosso portfólio”, destaca Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.
A Vyttra Diagnósticos fará sua estreia na AACC. A companhia quer se posicionar como grande provedora de soluções para diagnóstico in vitro, e abrir portas para novas parcerias. “Somos uma empresa global com bons relacionamentos em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha, China e Itália. A expectativa é expandir nossa atuação para outras nações”, explica Rubens Freitas, CEO da empresa.
Florida International Medical Expo (FIME)
Considerada a principal feira médico-hospitalar das Américas, a FIME acontecerá em Miami, entre 27 e 29 de julho. As expectativas dos empresários da indústria nacional que comparecerão à exposição são altas. O pavilhão brasileiro retorna presencialmente após uma pausa em decorrência da pandemia. De acordo com Larissa Gomes, o principal objetivo é retomar os contatos comerciais, principalmente com países do continente americano.
Desde 2014 a Magnamed comparece à feira, e este ano não será diferente. “Como especialistas em ventilação pulmonar, queremos mostrar nossas inovações na área de critical care e a forma com que nossos equipamentos facilitam a rotina integral das UTIs”, relata Evandro Roque, gerente de exportação reforçando que a marca está em busca de relações comerciais nos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul.
* Informações da assessoria de imprensa
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