A.C.Camargo lança novo posicionamento da marca, reforçando o conceito de Cancer Center

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2024-09-30 | 13:36h
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(Foto: jcomp/Freepik)

Depois de completar 70 anos de existência e inovação em oncologia, em 2023, o A.C.Camargo Cancer Center inova mais uma vez com o lançamento de seu novo posicionamento de marca: um mundo que supera o câncer. A frase resume a crença da instituição de que o câncer não é um ponto final, porque as pessoas são muito maiores do que a doença. “Tratamos o câncer cada vez mais como uma doença crônica, com a qual é possível conviver, com qualidade de vida, durante anos”, explica Victor Piana, CEO do A.C.Camargo.

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Como um Cancer Center – plataforma completa de atendimento, incluindo prevenção, investigação, estadiamento, tratamento, cuidados paliativos e reabilitação – o pilar de Ensino e Pesquisa caminham juntos com a jornada oncológica, com possibilidade de realizar pesquisas clínicas com seus pacientes. Novos tratamentos são desenvolvidos, o progresso é gigantesco, e precisamos refletir esta evolução na nossa linguagem de marca. “O vocabulário bélico, que fala em combate, luta contra o câncer, ficou pra trás. A gente agora abraça as vulnerabilidades e caminha com a ciência a favor do paciente”, completa Anaisa Carlini, Superintendente de Marketing e Pessoas do A.C.Camargo.

Após realizar revisão de propósito, posicionamento e valores, além de criar uma nova identidade visual, o A.C.Camargo Cancer Center lança sua nova campanha institucional dia 16 de setembro. Nela, mostra como está sempre ao lado das pessoas, em todas as fases do tratamento, do diagnóstico à remissão, do começo ao recomeço. “A peça principal da campanha é um filme emocional, que mostra o início e o fim de uma das fases da jornada oncológica, a quimioterapia. O filme está lindo e traz todos os diferenciais que só um Cancer Center consegue oferecer”, diz Thaís Arruda, Gerente Sr. de Marketing da instituição.

Com o slogan “Você no centro, a ciência ao seu lado”, a campanha também busca quebrar tabus sobre o tema e destacar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção, abordando o assunto de maneira próxima e sensível. O filme poderá ser visto nos canais digitais do A.C.Camargo e será a peça principal de um importante plano de mídia. “Esta campanha será, sem dúvida, mais um marco na história de 71 anos do A.C.Camargo. Mostraremos uma linguagem única e proprietária, além de uma forma muito mais empática de abordar uma doença tão temida”, finaliza Thaís.

“Você no centro, a ciência ao seu lado”

Recentemente a instituição foi reconhecida pela Organization Of European Cancer Institutes (OECI), sendo a única instituição brasileira com este título internacional, que se junta aos demais reconhecimentos, certificação do Canadian Council on Health Services Accreditation, e com o selo de UTI Top Performer da Epimed. Essa última conquista foi alcançada a partir de uma gestão eficiente da unidade crítica, ação que resultou na economia de R$40 milhões em internações, e procedimentos, com tempo médio de 3,2 dias contra 5,7 dias em outros hospitais privados. O dado é superior mesmo se comparado somente a centros de oncologia de hospitais privados.

A ciência avança a passos largos, mas há ainda muito medo e preconceito acerca do diagnóstico de câncer. Com o passar dos anos, a tecnologia e inovação ganharam espaço no tratamento oncológico, o que impactou no diagnóstico precoce, tratamentos eficazes e taxa de sobrevida. No A.C.Camargo Cancer Center, por exemplo, as taxas de sobrevida são iguais às dos melhores Cancer Centers do mundo.

*Informações Assessoria de Imprensa

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