Marketing digital e produção de conteúdo relevante – o que inclui a área da saúde – estão na programação de um workshop que será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, em Curitiba (PR). O evento conta com a participação da jornalista e economista Mara Luquet e do consultor e especialista em marketing digital Almir Rizzatto, entre outros profissionais.
O evento é promovido pelo Sistema Ocepar e pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná (SindijorPR), com apoio da Unimed Paraná, Sicredi e portal Saúde Debate. O workshop “Jornalismo 4.0 & Marketing Digital – produção de conteúdo relevante nesta nova era” será realizado no Auditório do Sistema Ocepar, localizado na Avenida Cândido de Abreu, 501, no Centro Cívico.
A programação conta com um painel sobre jornalismo especializado nas áreas da saúde, economia e agronegócio. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, vai contribuir com um panorama sobre o cooperativismo no Paraná, enquanto o diretor de Mercado e Comunicação da Unimed Paraná, Alexandre Bley, falará sobre os desafios da comunicação na interface com a saúde. Além disto, os participantes vão conhecer mais detalhes sobre o 14º Prêmio Ocepar de Jornalismo, que será lançado no primeiro dia do workshop, e o case do portal Saúde Debate.
No segundo dia da programação, o foco estará no conhecimento e aprimoramento do marketing digital. Almir Rizzatto, fundador da Agência RZT Comunicação e integrante do Comitê de Marketing de Conteúdo da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi-SP) abordará os textos com técnicas de SEO; redes sociais: dicas para aumentar o alcance e o engajamento; métricas e relatórios de redes sociais; como fazer publicações eficazes no Facebook e no Instagram; Inbound Marketing; e ferramentas para facilitar o dia a dia dos jornalistas.
Segundo o presidente do SindijorPR, Gustavo Henrique Vidal, esta é uma oportunidade para que jornalistas aprimorem ou atualizem o conhecimento em áreas importantes, ainda mais no momento em que novos caminhos estão sendo delineados no mercado. Por isto, o workshop vai de encontro à demanda da própria categoria, que está pedindo por mais atualização.
Ele afirma que o jornalismo especializado, por exemplo, vem ganhando espaço com a internet e com o fechamento de cadernos específicos dos grandes jornais. “Temos o jornalismo econômico, que é um pouco mais conhecido e difundido, mas ainda assim é muito pouco. Outras áreas são menos ainda. O jornalista não sai pronto para fazer este trabalho especializado. Um workshop como este também mostra que há mais caminhos na profissão”, destaca.
O investimento para o workshop será acessível: R$ 20 para jornalistas filiados ao SindijorPR e R$ 40 para os demais interessados. “Parcerias como esta entre SindijorPR, Sistema Ocepar, Sicredi e Unimed Paraná nos ajudam a oferecer um curso como este com taxas irrisórias. Com estas parcerias é possível viabilizar valores bastante acessíveis em relação ao que vem sendo praticado no mercado”, comenta Vidal.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.