Unimed Curitiba criou campanha preventiva contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)

Muito se fala em epidemias, mas não só elas merecem atenção. As infecções sexualmente transmissíveis (IST) vêm crescendo no Brasil e no mundo, sobretudo entre os mais jovens. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são contabilizados diariamente mais de um milhão de casos de doenças curáveis entre pessoas com idade entre 15 a 49 anos ao redor do mundo.

Atenta aos dados, a Unimed Curitiba criou uma campanha visando promover reflexão sobre a importância da prevenção às IST por meio do sexo seguro. “Ao entrar no carro, uma das primeiras atitudes que tomamos é a de colocar o cinto de segurança. Trata-se de um ato que promove a segurança no trânsito. Da mesma forma, queremos estimular o uso da camisinha para o sexo seguro. Em linhas gerais, a proteção precisa ser a principal preocupação, independentemente do período ou da circunstância”, explica Valéria Lopes, supervisora da área de Marketing da Unimed Curitiba.

Além dos materiais informativos veiculados no período que antecede o Carnaval, época em que mais se fala sobre essas doenças, a Unimed Curitiba lançou um videocase gravado em uma ótica, com reações de pessoas reais, que buscam um novo acessório e que primam pela proteção na hora da escolha. Ao entrar na ótica, como de costume, os clientes provavam diversos modelos de óculos escuros. Em um dado momento, o vendedor indica um especialista em proteção para oferecer um novo modelo para o cliente e questiona se proteção é algo importante para ele. Nesse momento, entrega uma armação sem lentes e provoca uma reflexão sobre a importância delas para a proteção solar.

A atitude causa estranhamento, até o momento em que o vendedor entrega um porta-óculos da Unimed Curitiba com camisinhas dentro e a mensagem: “O hábito de se proteger do sol você já tem. Faça o mesmo com a camisinha”.

O resultado pode ser visto nas redes sociais da cooperativa curitibana e também abaixo:

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Ficha técnica

Cliente: Unimed Curitiba

Produto: Institucional

Agência: Bronx

Campanha: Carnaval IST

Direção de criação: Alexandre Silveira

Criação: Martin Castro

Atendimento: Stephanie Alló, Gisele Wagner e Monique Lopes

Finalização: Miron Junior

Produtora: FineArte

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