Premiações reforçam o protagonismo da marca Unimed frente à crise

A Unimed foi eleita pela 28ª vez consecutiva a marca de planos de saúde mais lembrada do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Datafolha. O estudo foi divulgado na última semana e é considerado o maior em termos de lembrança de marcas da América Latina.

Nessa edição da premiação, entrevistados localizados em municípios das cinco regiões do país elegeram a Unimed como marca de referência nessa categoria. Destacando o Sistema, do qual a Unimed Curitiba faz parte, com 40% de lembrança sobre a concorrência, cujos nomes receberam, respectivamente, 7%, 5% e 5%.

Em um ano em que o mundo vem enfrentando os desafios impostos pela pandemia da COVID-19, o reconhecimento demonstra a força do sistema cooperativista, especialmente constituído por médicos e colaboradores engajados que atuam em prol da saúde das pessoas e têm o cuidado como propósito.

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Prêmio Top of Mind de RH

A Unimed também recebeu, pela 18ª vez, o Prêmio Top of Mind de RH, sendo considerada a marca mais lembrada pelo público de recursos humanos na categoria Convênio Assistência Médica e Seguro Saúde. O Sistema Unimed também figurou a categoria especial Top 5 do Setor, que reconhece as cinco empresas que mais receberam votos dentre todas aquelas que participaram da premiação. Ao todo, a Unimed já havia recebido 22 indicações para o Top of Mind RH, tendo sido premiada nas 17 edições anteriores.

Pesquisa de Satisfação 2020

Anualmente, a Unimed Curitiba realiza uma pesquisa para medir o índice de satisfação dos beneficiários, até mesmo para aperfeiçoar os serviços prestados. Em 2020, a cooperativa curitibana alcançou 91,7% de satisfação geral – maior índice dos últimos anos (90,3 e 90,8 em 2018 e 2019, respectivamente). A pesquisa foi realizada em parceria com a empresa Zoom Pesquisas, que contatou beneficiários ativos nos últimos 12 meses.

Quanto ao acesso à rede credenciada (hospitais, clínicas, laboratórios e pronto atendimento), 94,3% afirmam que a qualidade é satisfatória, superando os resultados dos anos de 2018 e 2019 (92,2 e 91,9%). Para serviços de urgência e emergência da rede credenciada, 92,2% dos clientes demonstraram satisfação com o atendimento prestado, um índice muito mais elevado comparado aos anos anteriores (80,2 e 87,6% em 2018 e 2019).

Quanto aos médicos cooperados, 86,8% dos clientes afirmam facilidade para o agendamento de consultas médicas, o maior índice já registrado pela cooperativa (77,8 e 81,3% em 2018 e 2019). Em respeito à Unimed Laboratório, que teve seu número de atendimentos significativamente aumentado devido à pandemia, 94,3% dos entrevistados afirmam satisfação geral, com uma leve queda comparado aos anos anteriores (96,2 e 97,5% em 2018 e 2019).

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A Pesquisa de Satisfação foi criada para atender aos requisitos do Programa Qualifica – estruturado pela Unimed do Brasil em parceria com a Fundação Unimed e o Sistema OCB. O programa, constituído por meio da Resolução Normativa 277 da Agência Nacional de Saúde (ANS), visa ampliar a qualidade em todos os aspectos e garantir a melhoria da atenção à saúde, qualificação dos prestadores e satisfação e segurança dos beneficiários Unimed.

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