UNIDAS AUTOGESTÃO EM SAÚDE (11) 3289-0855
25 de agosto de 2022 – Nº 1.883
Entidade defende ajustes que permitam mais sustentabilidade e competitividade para as autogestões
Aconteceu na manhã de hoje a reunião entre a diretoria da UNIDAS e a presidência da ANS para tratar sobre os pedidos de alterações na Resolução Normativa 137/2006. Anderson Mendes, Cleudes Freitas, Werner Dalla, Maurício Lopes e Patrícia Melo e Souza, membros da diretoria, ao lado de José Luiz Toro, consultor jurídico e Leandro Araujo, gerente executivo da entidade conversaram como o presidente da ANS, Paulo Rebello e com Catia Mantini, presidente da Comissão de Ética da ANS.
No encontro, a UNIDAS solicitou o empenho da agência na atualização regulatória permitindo mais sustentabilidade e competitividade, conforme solicitado em ofício compartilhado com todos os representantes. Mais uma vez, a entidade defende o segmento junto à ANS, reforçando as preocupações e pedindo atenção especial da agência, registrando a importância das autogestões que atualmente detém o maior número de idosos da saúde suplementar.
A UNIDAS protocolou os pedidos de alterações da RN 137 abordando vários pontos, dentre eles: conceito, abrangência e ainda a questão do compartilhamento de rede assistencial, desde então a entidade vem realizando reuniões com a ANS sobre o assunto. Em contrapartida, a Agência Nacional de Saúde Suplementar afirma que tem olhado para as mudanças com foco em apoiar o segmento e que o tema está presente na agenda regulatória da agência.
Para conferir todos os detalhes do pedido apresentado junto à presidência da ANS clique aqui.
#vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte #autogestãoéUNIDAS #UNIDAS20anos