UNIDAS
Nos últimos dias de sua gestão, Anderson Mendes participou de diversos eventos representando as autogestões e reforçando o compromisso da UNIDAS com suas filiadas.
Anderson Mendes representou a UNIDAS na Conferência da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), realizada em São Paulo no último dia 30 de setembro. Durante o Fórum Longevidade, Anderson participou do painel O Futuro da Saúde Suplementar e a Longevidade, ao lado de importantes lideranças do setor, como Vera Valente (FenaSaúde) e Omar Abujamra Junior (Unimed do Brasil).
Em sua fala, Anderson ressaltou a importância da eficiência no cuidado aos idosos para a sustentabilidade do sistema de saúde: “Quem não aprender a ser eficiente no cuidado dos idosos, está fora do mercado. As autogestões fazem isso há muito tempo”.
Ele também destacou a necessidade de um debate mais amplo sobre o financiamento da saúde no contexto da longevidade, afirmando: “Longevidade é uma discussão de sociedade. Quando a gente vai discutir o financiamento em saúde, é o idoso jovem que está subsidiando o idoso 70+, e nem sequer conseguimos abrir essa discussão, buscando entender o que é melhor pra todo mundo”.
No dia 25 de setembro, ocorreu o Congresso da Oncoclínicas do Brasil, com o tema Medicina de Precisão. No evento Anderson Mendes ressaltou a importância do uso consciente e técnico da medicina de precisão. Ele enfatizou que esse modelo de cuidado deve ser aplicado ao paciente certo, no momento certo e da forma correta, destacando seu papel crucial na sustentabilidade do sistema de saúde.
O painel teve a participação de especialistas renomados, como Rodrigo Dienstmmann, Diretor de Medicina de Precisão da Oncoclínicas, e Paulo Rebello, Diretor-Presidente da ANS. Juntos, eles discutiram temas como o…