
Assembleia geral também debateu a RN 137 e anunciou Fórum dos Presidentes
Na última terça-feira (22), cerca de 40 diretores, conselheiros e representantes das filiadas da UNIDAS – Autogestão em Saúde estiveram reunidos no CICB, em Brasília-DF, para a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da entidade. No encontro, foram aprovados, por unanimidade, o Relatório de Atividades 2024 e as contas relativas ao exercício financeiro do ano passado.
A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo presidente Mário Jorge, que agradeceu a presença das filiadas e ressaltou o momento vivido pela instituição.
“Este é um momento de criatividade e ousadia. Sabemos dos riscos, mas temos de saber aproveitá-los para avançarmos e reafirmarmos o potencial e o importante papel que a UNIDAS desenvolve”, afirmou.
A AGO foi presidida por Alexandre Silva, da Elosaúde, e secretariada por Marcos Ribeiro, da CASU/UFMG. Como fiscais de ata foram designados: Fernando Zingano (Cabergs), Ricardo Oliveira (S.P.A. Saúde) e Fátima Jounis (Fundaffemg).
Relatórios são aprovados por unanimidade
Na sequência, Mário Jorge apresentou o Relatório de Atividades 2024, destacando a intensa participação das filiadas, o empoderamento das superintendências e o fortalecimento institucional alcançado ao longo do último ano.
Em seguida, o diretor administrativo-financeiro da UNIDAS, Carlos Gomes, apresentou o Relatório de Contas do Exercício 2024, acompanhado dos pareceres favoráveis da auditoria externa e do Conselho Fiscal.
“O nosso plano estratégico é muito bem estruturado, o que nos mantém com um caixa saudável e com recursos suficientes para cobrir planos e projetos futuros. Os dados demonstram a qualidade e o profissionalismo da UNIDAS”, enfatizou Gomes.
Colocadas em votação, ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.
RN 137: mobilização continua até 15 de maio
Um dos temas centrais da assembleia foi o posicionamento da UNIDAS…