A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) decidiu adiar o 11º Seminário UNIDAS, que estava programado para os dias 7 e 28 de abril, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte (MG). O anúncio de adiamento foi realizado nesta terça-feira (17 de março).
De acordo com a entidade, a decisão foi tomada seguindo as recomendações do Ministério da Saúde sobre o adiamento de eventos de massa para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O seminário, que já se consolidou como um espaço técnico com o objetivo de fomentar as principais discussões relevantes não só para autogestões, mas para o setor como um todo, foi remarcado para os dias 3 e 4 de agosto.
Outros detalhes podem ser obtidas junto à organização do seminário.
Leia também – Unimed Paraná, Abramge e Unidas emitem comunicado sobre o novo coronavírus
A UNIDAS é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil – segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega mais de 110 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência para 4,7 milhões de vidas, que correspondem a 11% do total do setor de saúde suplementar.
Leia também – UNIDAS lança primeira plataforma de compartilhamento de serviços da saúde suplementar