União e compartilhamento de ideias marcam o 5º Encontro de Líderes da APM


O evento, realizado entre 14 e 16 de abril, teve abertura na sexta (14), conduzida pelo presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral

O 5º Encontro de Líderes da Associação Paulista de Medicina – realizado entre os dias 14 e 16 de abril, no Guarujá (SP) – foi marcado pela união e compartilhamento de ideias entre os dirigentes da entidade Estadual e de suas Regionais. Na sexta (14) à noite, houve uma breve abertura, conduzida pelo presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral. Ele agradeceu aos presentes e enalteceu a alegria em poder reunir todos pela segunda vez após a pandemia de Covid-19 – como já tinha ocorrido em setembro do ano passado, em São Pedro (SP) – para debater os rumos da instituição.

Amaral chamou ao palco os vice-presidentes da Associação, João Sobreira de Moura Neto e Antônio José Gonçalves; o diretor Administrativo, Florisval Meinão; a diretora da 2ª Distrital, Ana Beatriz Soares; o presidente da Assembleia de Delegados da APM, Walter Manna Albertoni; a presidente e o vice-presidente da APM Guarujá, Mara Rudge e Edemilson Cavalheiro; e o presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes.

“Eu entrei na Associação Paulista de Medicina em 1995, junto com o Eleuses Paiva. E o interior mudou os rumos da nossa entidade, que se tornou mais forte. Com isso, a APM ficou mais representativa, e a gente vem trabalhando este movimento há muitos anos. A estrutura da Associação é invejável, e agora temos uma posição ímpar, que é a Secretaria Estadual de Saúde ao nosso lado, e com isso poderemos fazer uma série de atividades em defesa do médico e da saúde da população”, destacou Gonçalves.

Fernandes, por sua vez, agradeceu o convite e todo o apoio recebido da APM desde o início de sua gestão na AMB. “Tenho muito orgulho de ser associado há tantos anos, e o sucesso da atual diretoria da Associação Médica Brasileira deve ser creditado, em grande parte, à…



Leia Mais >