Você já imaginou passar mais da metade da sua vida trabalhando em uma mesma empresa? Essa é a trajetória profissional de Diego Luís Eckstein, coordenador de Help Desk da Unimed Paraná. Dos 34 anos de vida, 17 já foram dedicados ao Sistema Unimed Paranaense, divididos entre a vivência na Unimed Costa Oeste e, mais recentemente, na Federação.
Quando entrou pela primeira vez pela porta da Unimed Costa Oeste, em Toledo, em 2007, o rapaz não imaginava trilhar uma trajetória tão longa e de tanto sucesso. No entanto, sempre houve muita dedicação para alcançar todos os objetivos. “Eu já tinha trabalhado como garçom, depois fui para um escritório de contabilidade, e entrei na Unimed como office boy. Contudo, quando não tinha trabalho para fazer na rua, eu ficava na cooperativa e auxiliava com questões da área da informática. Eu era muito novo para imaginar o que aconteceria pela frente, mas já era algo que eu gostava muito”, comenta.
O interesse pela informática fez com que o rapaz, em menos de dois anos, fosse convidado a atuar como Técnico de Informática na Singular. “Foi aí que eu, de fato, comecei minha carreira. Me tornei assistente, depois fui promovido a analista júnior e, na sequência, pleno”. Na mesma época, em 2009, ao notar que as oportunidades poderiam ser ainda maiores, Eckstein ingressou na faculdade de Bacharel em Sistemas de Informação. “Até que em 2013 fui convidado a assumir como Supervisor, sendo o responsável pela área dentro da Unimed Costa Oeste”, diz.
O crescimento dentro da cooperativa despertou ainda mais o interesse do profissional pela área de Tecnologia da Informação e, mais especificamente, pela gestão. “Quando fui convidado a assumir o departamento, comecei a me preparar ainda mais para a gestão, de fato, pois dentro da Unimed sempre houve muitas oportunidades de crescimento interno, além de muito investimento”, relembra, ao afirmar que sempre se preocupou em aproveitar todas as chances…