Uma caixa cheia de recordações: o reconhecimento que levou Antonio Mauricio Ribeiro ao cargo de gerência


Quem observa Antônio Mauricio Ribeiro, atual gerente Econômico-Financeiro da Unimed Paraná, que neste ano completa duas décadas dentro do Sistema Unimed Paranaense, pode se surpreender, mas, assumir uma gerência não fazia parte dos planos do profissional. No entanto, liderar sempre foi uma característica muito exercitada desde que começou a trilhar sua carreira – ainda fora da Unimed.

Para contar a história, precisamos voltar a 2004, quando as portas da Unimed Apucarana se abriram para o rapaz que, na época, tinha 31 anos. “O desafio na área contábil era muito grande, pois foi um período de estruturação dentro das operadoras para atender a todas as adequações impostas pelo surgimento da Agência Nacional de Saúde (ANS)”, relembra. Antes de chegar à Unimed, no entanto, Maurício havia passado por um escritório de contabilidade e um grupo de empresas. “Tanto a indicação para esse grupo, como para a Unimed Apucarana, depois, veio da dona do escritório em que eu havia começado. Em uma conversa, ela elogiou meu trabalho e perguntou se eu aceitava o desafio de crescer em outro ambiente. Foi a partir daí que toda a história começou”.

Já dentro da Singular, o crescimento foi rápido: em menos de quatro anos o profissional assumiu a Superintendência Geral da cooperativa, após passar pela área de Controladoria e gerência Administrativo-Financeira. “O meu encantamento com o universo cooperativo começou quando fui à primeira entrevista, para a qual eu tinha estudado e me preparado antes, conhecendo como funcionava o Sistema. Dessa maneira, eu direcionei muitos estudos para realmente entender a dinâmica e me aprofundar no assunto”, comenta. Essa característica, unida à busca constante pela evolução, fez com que Mauricio crescesse cada vez mais dentro da Unimed.

Durante os 12 anos em que permaneceu na Unimed Apucarana, uma relação de muita confiança foi estabelecida com os diretores. “Quando nós nos preocupamos em…



Leia Mais >