Mais uma vez, o já tradicional Suespar – Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná levou centenas de participantes a Foz do Iguaçu, entre os dias 17 e 20 de agosto, em uma programação rica e com especialistas renomados do mercado. A 29ª edição, que teve como tema central “Valor em Saúde: do Conceito à Prática”, reuniu mais de 800 pessoas, entre dirigentes, cooperados, colaboradores e parceiros do Sistema Unimed, além de 40 palestrantes, que integraram quatro plenárias e 15 salas subtemáticas, divididas pelas trilhas Mercado, Saúde, Inovação, Cooperado e Institucional.
Na solenidade de abertura, o presidente da Unimed Paraná, Paulo Roberto Fernandes Faria, ressaltou o impacto que o cenário político tem, cada vez mais, no setor da saúde suplementar, e a importância de os representantes terem um entendimento amplo sobre a atuação dos planos de saúde. “A saúde suplementar é responsável pelo atendimento de 25% da população brasileira. No entanto, o setor vem sofrendo, nos últimos anos, com projetos do poder público que visam ampliar benefícios, mas, ao não passarem por uma análise mais aprofundada, desequilibram as atividades e trazem graves consequências relacionadas à sustentabilidade”, disse.
O presidente destacou, também, a força e capacidade de resiliência do Sistema Unimed que agora, mais do que em qualquer outro momento, precisará de ainda mais união, desprendimento e intercooperação. “No Paraná, temos fortalecido ações inovadoras na busca de melhorar a jornada dos nossos públicos, em especial clientes e cooperados. A construção do hospital de alta complexidade no oeste do estado é um exemplo. Esse hospital, assim como outros que estão sendo adquiridos ou construídos em Londrina, Maringá, Curitiba e Foz do Iguaçu, vai ao encontro de questões estratégias para o Sistema Unimed Paranaense: atender com…