28ª edição do evento reuniu aproximadamente 800 participantes e mais de 40 palestrantes para debater o presente e futuro da saúde suplementar
Inovação, cuidados paliativos, modelos de pagamento, terapias especiais, verticalização, auditoria, media training. O mercado da saúde suplementar exige, de maneira cada vez mais rápida, que dirigentes e profissionais envolvidos com o setor se atualizem em diferentes frentes. Com esse objetivo, a 28ª edição do Suespar (Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná) reuniu mais de 40 palestrantes entre os dias 25 e 28 de agosto, em Foz do Iguaçu, para debater os desafios e oportunidades para o setor.
O evento recebeu aproximadamente 800 participantes, entre dirigentes, colaboradores, cooperados, parceiros e patrocinadores que atuam no Paraná e em diferentes localidades do país. Durante a programação, que teve como norte o tema “Intercooperar para crescer”, grandes nomes do mercado dividiram conhecimento e fomentaram grandes debates em 15 salas temáticas e quatro plenárias. Ao resgatar cenários passados e relembrar características que trouxeram o Sistema Unimed até o momento presente, os participantes foram convidados a voltar o olhar para o futuro da saúde e para a concorrência que, inevitavelmente, tem se fortalecido mais rapidamente.
O presidente da Unimed Paraná, Paulo Roberto Fernandes Faria, destacou o momento transformador pelo qual passamos com a pandemia de Covid-19 e a situação desafiadora que todo o setor encara agora. “Tempos difíceis realçam a força das atitudes, fazem surgir gigantes, norteando nosso poder de realização e de superação”, disse, ao destacar que algumas tendências previstas para acontecer em 10 anos já fazem parte da nossa realidade, como a telemedicina. “É importante destacar que esse cenário, tal como vem sendo redesenhado, embora aponte grandes ameaças, tem oportunizado iniciativas, antes consideradas extremamente difíceis e…