Sinônimo de qualidade – Revista Ampla


Foto: Divulgação/Unimed Maringá

Pioneira, Unimed Maringá vislumbrou a tendência da verticalização há quase duas décadas e hoje conta com uma rede de serviços próprios

Garantir a qualidade dos serviços prestados, fidelizar o cliente e proporcionar um atendimento exclusivo são alguns dos resultados que a Unimed Maringá está colhendo com o investimento na verticalização dos serviços.

A cooperativa tem, em seu quadro de serviços próprios, o Pronto Atendimento Adulto e Infantil 24 horas, Clínicas Integradas com atendimentos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapias Especiais, serviço de SOS remoção, programas de saúde no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) e no Centro de Atenção à Saúde (CAS), Núcleo Integrado de Neurodesenvolvimento Humanizado (NINHU), Assistência Domiciliar, Rede de Cuidados Continuados (RCC), serviço de Oncologia e o Hospital Geral Unimed.

recursos próprios
Foto: Andreia Inez Pereira, gerente de Recursos Próprios da Unimed Maringá – Divulgação/Unimed Maringá

Segundo Andreia Inez Pereira, gerente de Recursos Próprios da Singular, a verticalização se tornou uma tendência na área da saúde, pois consegue garantir a redução dos custos assistenciais, aliada a uma maior qualidade no serviço. “A Unimed Regional Maringá enxergou essa tendência há quase 20 anos”, complementa.

Leia também: 40 anos da Unimed Maringá e sua verticalização

Ela destaca, como exemplo, o padrão de atendimento do serviço de Oncologia, reinaugurado em 2019. O serviço já contava com uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente qualificados, e hoje ocupa um novo espaço, mais moderno e acolhedor. Segundo Andreia, a ideia do projeto foi deixar de ter um ambiente frio hospitalar para um ambiente agradável que remetesse à casa do paciente.

“Os recursos próprios são vistos como sinônimo de qualidade pelos beneficiários da cooperativa. Por isso, é investido…



Leia Mais >