Uma das pautas é a isonomia salarial com os demais Servidores Federais, uma vez que a Medida Provisória N°. 1.286 de 2024 concedeu reajuste menor à categoria médica. Enquanto o Termo de Acordo de Greve N° 11/2024 estabelecia reajustes isonômicos de 9% para 2025 e 5% para 2026, aos profissionais da Medicina o reajuste estabelecido na MP é de somente 4,5% para 2025.
LEIA TAMBÉM: Simepar atua na defesa dos direitos dos/as Médicos/as Servidores Federais do CHC-UFPR
Para participar da Assembleia, as/os médicas/os devem solicitar um link para a sala virtual através do e-mail juridico@simepar.com.br, somente no dia da assembleia, dia 31 de março de 2025, das 8 até às 17 horas.
Lembrando que no dia 24 de março será realizada outra Assembleia Geral com ampla convocação para discutir e deliberar sobre a pauta geral de reivindicação dos profissionais da medicina para 2025-2026.
Leia abaixo o Edital de convocação da AGE:
O Presidente do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe conferem o estatuto e a legislação em vigor, e considerando que as deliberações vinculam a todos os membros da categoria, ainda que ausentes ou discordantes, convoca os/as médicos/as Servidores Públicos Federais Estatutários, Técnicos Administrativos do Complexo Hospitalar de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 31 de março de 2025, às dezoito horas em primeira convocação, às dezenove horas em…