Mais mortes e confirmações por dengue: cuidado deve continuar no inverno

O Paraná registra mais mortes e confirmações por dengue. Entre julho do ano passado e o dia 16 de junho, quando foi divulgado o último boletim da doença pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná acumulou 212.074 casos. Somente nos últimos 15 dias foram confirmados 13.084 casos da doença e mais nove mortes por dengue. O total de óbitos no período chega a 148.

De acordo com a secretaria, os cuidados de prevenção e controle da dengue devem seguir por parte da população mesmo diante da pandemia da Covid-19 e da chegada do inverno. O órgão recomenda a verificação constante dos quintais e dentro das residências para a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti.

Leia também – Dengue: municípios de Curitiba e Região estão unidos na prevenção à doença

O período sazonal da dengue será finalizado no mês que vem, mas a curva epidêmica já apresenta tendência de queda desde maio em mais de 170 municípios, segundo a Vigilância Ambiental da Sesa. Eram 33 municípios em situação de alerta e agora são 31. A relação dos municípios em epidemia apresentou pouca alteração se comparada às listas divulgadas anteriormente, eram 237 e agora são 240.

Clique aqui para conferir o boletim completo.

Leia também – Números do novo coronavírus no Brasil e no Paraná